Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Empresários participam do 1º Seminário de Food Experience






Com o tema ‘O mercado gastronômico e o futuro do consumo’, Sebrae Nacional promove evento com os temas tendências de consumo, comportamento do consumidor, empreendedorismo feminino na gastronomia e ambiente legal

Beatriz Moura

O Sebrae Nacional realiza o 1° Seminário de Food Experience, com o tema ‘O mercado gastronômico e o futuro do consumo’, o evento conta com a presença de empresários do setor de alimentação, integrantes do Projeto Alimentação Fora do Lar em Macapá e Santana do Sebrae no Amapá.



O Food Experience tem como objetivo fortalecer o posicionamento do Sistema Sebrae como indutor e provedor de conhecimento sobre tendências, cenários e estratégias de mercado, aplicáveis ao setor de alimentos e bebidas. O seminário apresenta os conceitos da gastronomia, relações com o mercado, e toda a cadeia de alimentos e bebida, de acordo com as atuais tendências de mercado.

“Essa é uma grande oportunidade para os empresários amapaenses conhecerem o conceito do food experience, assim como alavancar o tema da valorização gastronômica como um diferencial competitivo para os pequenos negócios”, conta a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar, Nelma Pires.

Os novos modelos e tendências de consumo, comportamento do consumidor, empreendedorismo feminino na gastronomia e ambiente legal foram alguns temas apresentados nas palestras e painéis.

De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviço do Sebrae no Amapá, Denise Nunes, o evento é um grande aprendizado para os empresários no segmento. “O Seminário Sabor da Experiência, é verdadeiramente uma experiência ímpar, onde são tratados temas que valorizam a experiência gastronômica como uma ferramenta de fidelização do cliente e diferencial competitivo para os pequenos negócios”, disse a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviço do Sebrae no Amapá, Denise Nunes.

Durante o evento, os técnicos do Sebrae, especialistas no segmento, renomados chefs e formadores de opinião têm a oportunidade de expor ideias aos participantes, que também podem desfrutar dos espaços de experiências gastronômicas e de convivência.

“Tivemos o privilégio de conhecer em primeira mão essas estratégias de Food Experience, que podem ser traduzidas em seis dimensões, entre elas, cliente, gastronomia, identidade, produto/produtor, localização/ambiente, tendências sociais e consumo”, finaliza o empresário e proprietário da Hamburgueria Mr. Urbano, Fábio Fernandes, um dos participantes no evento.

O 1° Seminário de Food Experience, foi realizado nos dias 10 e 11 de outubro, das 8h às 21h e das 8h às 17h, respectivamente, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF).

Participantes

O grupo foi constituído com a participação de três (3) representantes empresariais no setor de alimentação, no segmento de Hamburgueria, Rustic Hamburgueria Artesanal, Dr. Frango Hamburgueria, e Mr. Urbano, atendidos pelo Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Alimentação Fora do Lar em Macapá e Santana.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae:  www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário