Durante
o evento, empresas dos setores de Alimentação Fora do Lar, Beleza e
Automotivos fecham negócios e conhecem novos fornecedores e compradores
Andréa Maciel
As
empresas participantes da 1ª Rodada de Negócios do Comércio e Serviços
promovida pelo Sebrae no Amapá, comemoram o sucesso no evento, com
destaques nas negociações concluídas com sucesso e a ampliação da rede
de contatos, tanto das empresas fornecedoras, quanto das empresas
compradoras. A iniciativa contou com a participação de 83 empresas e com
a mediação do consultor do Sebrae, Jacks Andrade.
A
diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, avalia o evento
como excelente, pois cumpriu o objetivo de aproximar empresas que tem
interesse em fazer negócios e estabelecer parcerias.
“Foi
um evento muito produtivo, onde tivemos a participação de empresas de
diversos segmentos ofertantes de produtos e serviços, como atacadistas,
empresas de comunicação, mídias e segurança, e empresas compradoras que
já participam dos projetos no Sebrae. É importante realizar eventos
desta natureza para que as empresas possam traçar boas estratégias de
compra e aquisição de bens e serviços”, ressalta a diretora técnica do
Sebrae no Amapá, Isana Alencar.
De
acordo com a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, a Rodada
de Negócios recebeu 25 empresas ofertantes e 58 empresas compradores,
oriundas dos projetos do Sebrae Alimentação Fora do Lar, Cadeia do Setor
Automotivo e Negócio da Beleza e Cosméticos.
“Observamos
que muitos empresários não conheciam alguns fornecedores, apenas
aqueles que já estavam acostumados a fazer negócio e durante a Rodada
puderam conhecer novas opções com preços mais atrativos e maiores
facilidades, pois a negociação acontecia diretamente com o dono do
empreendimento fornecedor. É neste quesito que está um grande
diferencial no evento”, explica a analista técnica do Sebrae no Amapá,
Nelma Pires.
Para a técnica do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja, o destaque na
Rodada de Negócios é o fato de ser multisetorial, “pois geralmente os
empresários estão mais voltados para eventos segmentados onde têm
contato com fornecedores do dia a dia, mas quando se participa de uma
rodada com setores variados, se oportuniza conhecimento de outros
fornecedores, serviços e produtos, e até serviços que nem sabiam que
precisavam”, finaliza.
Participantes
O
empresário Tiago Santiago, proprietário da Rústic Hamburgueria, conta
que seu objetivo ao participar do evento era ter contato com novos
fornecedores e verificar quais propostas tinham a oferecer.
“Eu
gostei muito da Rodada, conheci uma série de empresas fornecedoras e a
minha impressão é muito boa. Percebi que os fornecedores vieram
realmente dispostos a negociar, oferecendo condições e preços
diferenciados. Já fechei dois acordos e estou animado”, conta o
empresário Tiago Santiago.
A
representante do Shopping do Estudante, Carlúcia Alves, explica que o
objetivo da empresa era se tornar mais conhecida no mercado, expandindo a
rede de contatos para fechar negócios, não apenas durante o evento, mas
no pós evento também.
“Poucas
pessoas conhecem nossa empresa. Nossa divulgação é centrada apenas em
nossos clientes que fazem a propaganda boa a boca, além da utilização
das redes sociais e alguns comerciais televisivos. Percebemos a
necessidade de ressaltar mais a marca e vimos neste evento a
oportunidade que esperávamos”, finaliza a representante do Shopping do
Estudante, Carlúcia Alves.
A
1ª Rodada de Negócios do Comércio e Serviços, ocorreu na última
terça-feira (17), das 8h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá, no Salão
de Eventos Macapá.
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