Com o tema ‘O
mercado gastronômico e o futuro do consumo’, Sebrae Nacional promove evento com
os temas tendências de consumo, comportamento do consumidor, empreendedorismo
feminino na gastronomia e ambiente legal
Beatriz
Moura
O Sebrae Nacional realiza o 1° Seminário
de Food Experience, com o tema ‘O mercado gastronômico e o futuro do
consumo’, o evento conta com a presença de empresários do setor de alimentação,
integrantes do Projeto Alimentação Fora do Lar em Macapá e Santana do Sebrae no
Amapá.
O Food Experience tem como objetivo
fortalecer o posicionamento do Sistema Sebrae como indutor e provedor de
conhecimento sobre tendências, cenários e estratégias de mercado, aplicáveis ao
setor de alimentos e bebidas. O seminário apresenta os conceitos da
gastronomia, relações com o mercado, e toda a cadeia de alimentos e bebida, de
acordo com as atuais tendências de mercado.
“Essa é uma grande oportunidade para os
empresários amapaenses conhecerem o conceito do food experience, assim
como alavancar o tema da valorização gastronômica como um diferencial
competitivo para os pequenos negócios”, conta a gestora do Projeto Alimentação Fora
do Lar, Nelma Pires.
Os novos modelos e tendências de consumo,
comportamento do consumidor, empreendedorismo feminino na gastronomia e
ambiente legal foram alguns temas apresentados nas palestras e painéis.
De acordo com a gerente da Unidade de
Atendimento Coletivo Comércio e Serviço do Sebrae no Amapá, Denise Nunes, o
evento é um grande aprendizado para os empresários no segmento. “O Seminário
Sabor da Experiência, é verdadeiramente uma experiência ímpar, onde são
tratados temas que valorizam a experiência gastronômica como uma ferramenta de
fidelização do cliente e diferencial competitivo para os pequenos negócios”,
disse a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviço do Sebrae
no Amapá, Denise Nunes.
Durante o evento, os técnicos do Sebrae,
especialistas no segmento, renomados chefs e formadores de opinião têm a
oportunidade de expor ideias aos participantes, que também podem desfrutar dos
espaços de experiências gastronômicas e de convivência.
“Tivemos o privilégio de conhecer em
primeira mão essas estratégias de Food Experience, que podem ser
traduzidas em seis dimensões, entre elas, cliente, gastronomia, identidade,
produto/produtor, localização/ambiente, tendências sociais e consumo”, finaliza
o empresário e proprietário da Hamburgueria Mr. Urbano, Fábio Fernandes, um dos
participantes no evento.
O 1° Seminário de Food Experience, foi
realizado nos dias 10 e 11 de outubro, das 8h às 21h e das 8h às 17h,
respectivamente, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF).
Participantes
O grupo foi constituído com a participação
de três (3) representantes empresariais no setor de alimentação, no segmento de
Hamburgueria, Rustic Hamburgueria Artesanal, Dr. Frango Hamburgueria, e Mr.
Urbano, atendidos pelo Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Alimentação Fora do
Lar em Macapá e Santana.
Serviço
Unidade
de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central
de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal
Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap