Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Maratona Empreendedora inicia nesta quarta (13)








A 1ª edição do evento tem o objetivo de despertar a criatividade, inovação e o espírito empreendedor nos estudantes, numa competição voltada a criação de negócios digitais

Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza a Maratona Empreendedora. O evento acontece no Instituto Federal do Amapá (Ifap), nos dias 13 e 14 de novembro, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h30. Na Maratona Empreendedora, os participantes passam por uma imersão no universo do empreendedorismo inovador, e apresentam ideias de negócio relacionadas às áreas da saúde, educação, segurança, desigualdade social, geração de trabalho, empreendedorismo e sustentabilidade.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, as atividades previstas na Maratona Empreendedora, desafiam os participantes a pensarem e prototiparem ideias que gerem soluções viáveis para o enfrentamento dos problemas sociais.

Temas

Dentro da Maratona Empreendedora, são trabalhados os  temas - Oportunidades de mercado; Modelo Canvas; Relacionamento com o Cliente; Parcerias principais; Recursos principais; Atividades principais; e Estrutura de custos.

Competição

A Maratona Empreendedora é realizada em dois dias, com carga horária de 12h/a, em que são identificados problemas de mercado (empresas locais), para que as iniciativas sejam voltadas para a solução desse problema. Já no segundo momento, os participantes apresentam as ideias e votam para seleção das melhores. Em seguida, times são montados para dar continuidade ao processo de desenvolvimento das ideias selecionadas.

Ao final, ocorre uma apresentação para uma banca previamente selecionada, em formato de Pitch Training, sendo 5 minutos para apresentação + 20 minutos de feedback para cada equipe. São premiadas as equipes vencedoras do 1º, 2º e 3º lugar.

Parceiro

Para a Maratona Empreendedora, o Sebrae no Amapá conta com a parceria do Ifap.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário