Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Encontro de Mulheres Empreendedoras acontece no Sebrae nesta terça (19)













O evento gratuito busca fortalecer o trabalho desenvolvido por mulheres empreendedoras e celebrar o dia do Empreendedorismo Feminino

Márcia Fonseca

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Encontro de Mulheres Empreendedoras, no Salão de Eventos Macapá, nesta terça (19), às 15h. O evento faz parte da Semana Global de Empreendedorismo e celebra de forma especial o dia do Empreendedorismo Feminino. A programação conta com palestras, network e programação artística e cultural.

“Este é um evento que busca reunir mulheres empreendedoras e assim fortalecer as atividades desenvolvidas. Um momento de celebrar o ingresso de mulheres no mundo corporativo e o crescimento econômico delas através de atividade e estímulo ao empreendedorismo”, destacou a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Certificação

Durante o evento 700 mulheres que participaram do Projeto Inclusão Produtiva serão certificadas.  A realização do projeto é do Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae), Comissão de Empreendedorismo e Caminho Empreendedor e visa estimular a produção de atividades que geram trabalho e renda para mulheres beneficiárias do Programa Renda para Viver Melhor.

Palestras

A programação conta com a participação da empresária Carla Sarni. Premiada como uma das maiores lideranças femininas e entre os dentistas mais renomados do mercado nacional, apresenta o tema ‘Transformando Não em Sim’.

Amanda Oliveira e o grupo ‘As Valquírias’ apresentam a palestra ‘Criando resultados de impacto’. Elas rodam o Brasil contando história de superação. Além disso, possuem uma Banda na qual através da música e de suas histórias combatem qualquer tipo de violência e servem como estímulo para outras meninas e mulheres.

Outra palestrante, é a presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) e deputada estadual Marília Góes, que fala sobre o tema ‘O seu Futuro é você quem faz’.  O assunto trata do empoderamento, por meio do empreendedorismo e da importância de fortalecê-lo, oportunizar a liberdade, a autonomia e a independência financeira.

Programação

Durante a programação, acontece o lançamento dos ‘16 dias de Ativismo – Juntos pelo fim da violência contra as mulheres’. Uma ação global que no estado será coordenado pela Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres (SEPM). O evento realiza atividades conjuntas que visam combater a violência contra a mulher com ações de prevenção e informação. Roda de conversas, palestras, panfletagens, marchas de mulheres em vários municípios amapaenses.

Inscrições

O evento é gratuito, porém as inscrições devem ser feitas na loja virtual do Sebrae, no endereço www.vendas.ap.sebrae.com.br ou pelo contato 0800 570 0800.

Comemoração

No dia 19 de novembro, se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que tem como principal objetivo celebrar e apoiar a entrada de mulheres no universo corporativo. De acordo com a Organização das nações Unidas (ONU), a iniciativa é um esforço para ampliar as oportunidades para as mulheres em todo o mundo. Atualmente, elas detêm um acesso médio entre 58% e 70% dos postos ocupados por homens na política, economia, educação e saúde.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário