Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Encontro de Empretecos reúne empresários e celebra 20 anos de capacitações no Amapá






  

 











A programação reuniu cerca de 200 empretecos e potenciais empreendedores para meetup de negócios, networking, casos de sucesso e homenagens pelos 20 anos de Empretec no Amapá

Márcia Fonseca

Empresários e potenciais empreendedores estiveram presentes na noite desta quinta (28), no salão de eventos da Associação dos Magistrados, no IV Encontro Estadual de Empretecos. A programação realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), comemorou os 20 anos de Empretec no estado, com um momento de fortalecimento de temas voltados ao empreendedorismo, liderança e parcerias.


Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá (Sebrae) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, o Sebrae busca a evolução dos que buscam empreender.

“Essa é a função do Sebrae, reunir pessoas e empreender. Aqui estão representadas pessoas que tem interesse em desenvolver suas competências mudar comportamento, no sentido de que haja uma evolução.  Os avanços tecnológicos chegam rapidamente e atropelam quem não se prepara”, frisou Iraçu Colares.

Durante o encontro, os participantes trocaram experiências de negócios num momento denominado meetup. Dois casos de sucesso de empresários do Amapá, também foram apresentados num talk show com a proprietária da Empresa Nutryday, Paula Geovana Sousa, e o proprietário da Empresa Starbyte, Manoel Dacimar da Silva.

“Estou muito feliz e sou muito grata, pois, o Empretec trouxe muitas coisas boas para mim e para minha empresa, experiências novas que serão para a vida toda. É muito importante momentos como estes demonstrarmos aos demais que é possível acreditar e empreender no sonho que se deseja”, expressou a empresária Paula Geovana Sousa.

Palestra
Com o tema ‘Empreender no mundo disruptivo’, Claúdio Forner, administrador de empresas, consultor, autor de cinco (5) livros na área comercialização internacional, destacou durante palestra as transformações no ambiente de negócio.

“Trabalhamos aqui a inovação e as grandes transformações que vêm mudando o ambiente de negócio no mundo. As pessoas precisam observar que esse movimento transforma todo e qualquer tipo de negócio e há uma necessidade de fazer adequações no modelo de negócio, no tipo de treinamento, produto e serviço. E a visão crítica em relação as essas mudanças é o que vai dar longevidade a empresa do futuro”, acrescentou Claúdio Forner.

Empretec

O Empretec é um seminário desenvolvido pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e desenvolvimento (Unctad), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em mais de 40 países. Aqui no Brasil é licenciado em caráter exclusivo pelo Sebrae, desde o ano de 1993. No Sebrae Amapá, o Empretec é ofertado desde 1999.

“A questão da tecnologia é dinâmica e nós temos que ficar atentos. Nesses 20 anos muitas pessoas passaram por aqui e enfrentaram muitas dificuldades. Hoje temos a felicidade de ter empretecos e futuros empretecos reunidos neste espaço. Precisamos levar essa cultura empreendedora e fazer com que os jovens buscar não apenas empregos, mas sim saibam gerar empregos”, enfatizou o diretor superintendente do Sebrae no Amapá Waldeir Ribeiro.

O Empretec proporciona aos participantes a melhoria no desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões e ampliação da visão de oportunidades.

“É importante a união do empreendedorismo fortalecendo as empresas do Amapá. E nós estamos aqui para conhecer e empreender. E conheci a metodologia há cinco anos e com ela desenvolvemos uma visão futura de um mercado”, disse empreteca Patricia Gargia.

Homenagem

Durante o encontro o Sebrae homenageou e reconheceu empresários, profissionais e técnicos que contribuíram e contribuem para a realização desta formação. As homenagens foram entregues pelos dirigentes do sebrae, aos empresários Manoel Dacimar da Silva, da empresa starbyte e Paula Geovana Sousa, do restaurante Nutriday.

Aos responsáveis pela implantação do Empretec no estado do Amapá, João Carlos Alvarenga, Nilton Araújo e Lindeti Góes. Aos ex-coordenadores do Empretec, Vera Matos, Graciane Dias, Rita Belmiro, Rejane Reis e Marília Correia. Aos facilitadores Deuseni Oliveira, Eduardo Lopes, Márcia Lopes, Renilce França e Alberto Tavares.

“Me sinto hoje muito honrado. Muitas histórias aconteceram desde o primeiro Empretec, e sou muito grato em ter participado dessa construção. O Sebrae no Amapá valoriza esse trabalho e faz a diferença. É um orgulho ser reconhecido por essa instituição que leva conhecimento”, expressou o homenageado, o ex-diretor superintendente do Sebrae no Amapá João Carlos Alvarenga.

Estiveram presentes na cerimônia, a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcel Harb; diretor executivo da Rede Amazônica no Amapá, Eduardo Fiore; gestora do Empretec no Amapá, Cristiane Brito e a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Denise Nunes.

Parceiros
São parceiros no Encontro Estadual dos Empretecos, as lojas o Boticário e Starbyte; e Nutryday – Gastronomia Saudável.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário