Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Dirigentes do Sebrae se reúnem com Ministério Público do Estado para tratar sobre parcerias de sustentabilidade





O encontro foi marcado por apresentações de projetos e ações futuras entre as entidades para o desenvolvimento da sustentabilidade

Márcia Fonseca

Uma conversa na manhã da última quinta-feira (15), entre dirigentes do Sebrae e a procuradora-geral de Justiça do MP/AP, Ivana Cei, tratou sobre novas parcerias em atividades que visam a sustentabilidade em projetos desenvolvidos pelas instituições. O encontro aconteceu na sede do Sebrae no Amapá e contou com a presença do especialista em sustentabilidade e técnico do Centro Sebrae de Sustentabilidade no Mato Grosso (CSS/MT), Náger Amui.

Durante o encontro o Ministério Público apresentou projetos que visam o uso consciente de resíduos e trabalham a sustentabilidade.

“Queremos com esta parceria aumentar a conscientização das pessoas que atuam nessa área e fazer a diferença. Nós temos os projetos, queremos integrar com a expertise que o Sebrae tem em capacitar as pessoas dentro de atividades voltadas a sustentabilidade, ao consumo responsável e a manutenção ambiental”, disse a procuradora-geral de Justiça do MP/AP, Ivana Cei.

Na oportunidade o especialista Náger Amui do Sebrae de Mato Grosso, apresentou um vídeo sobre o Centro Sebrae de Sustentabilidade, que foi premiado como melhor edifício sustentável das Américas. Inspirado nas ocas indígenas, o prédio se destaca pelo conforto térmico e pelo aproveitamento da luz natural.

“Podemos futuramente reunir e apresentar os representantes municipais aqui do estado do Amapá, para demonstrar ações de sucesso desenvolvidas, por meio da sustentabilidade como por exemplo, o tratamento dos resíduos sólidos”, destacou o técnico do Centro Sebrae de Sustentabilidade do Mato Grosso, Náger Amui.

O diretor-superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro, reafirmou o compromisso e parceria do Sebrae nas ações que o Ministério Público pretende desenvolver. “Estamos a disposição para contribuir com capacitações e qualificações para projetos voltados ao melhoramento e desenvolvimento de ações sustentáveis”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

A reunião contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares; diretor de administração e finanças do Sebrae, Marcell Harb; diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo; gerente da Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae (Unic), Bruno Castro e o promotor de Justiça Marcelo Moreira, da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Macapá (Prodemac).

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário