Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Suframa divulga incentivos ficais na 9ª Semana do MEI


A Suframa orienta sobre o tratamento tributário concedido aos empreendedores que desejam fazer uso dos incentivos fiscais


Fernanda Picanço

Com objetivo de divulgar incentivos fiscais referentes ao Imposto de Circulação e Mercadoria (ICMS), Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), por meio da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS), está auxiliando o empreendedor durante a 9ª Semana do Microempreendedor Individual, que ocorre no período de 8 a 12 de maio, das 8h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá e nos escritórios regionais em Santana, Porto Grande, Oiapoque e Laranjal do Jari.

Durante o evento, a Suframa orienta sobre o tratamento tributário concedido aos microempreendedores que desejam fazer uso dos incentivos fiscais à produção e comercialização na ALCMS.

Segundo a analista da Suframa, Inês Ramos, na Semana do MEI são informados os incentivos que poderão ser usufruídos pelos microempreendedores e demais classes nos municípios de Macapá e Santana, no Estado do Amapá. “Ressaltamos que a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, têm seus incentivos fiscais administrados pela Suframa que é uma Autarquia Federal vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços”, disse a analista da Suframa, Inês Ramos.

Como parte da programação da Semana do MEI, a coordenadora da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, Tânia Miranda Sousa, estará palestrando sobre os incentivos ficais para o MEI, na próxima quinta-feira (11), às 16h, na Sede do Sebrae em Macapá.

Suframa

A Suframa administra a Área de Livre comércio de Macapá e Santana, sob o regime fiscal especial de importação e exportação, estabelecida com a finalidade de promover o desenvolvimento regional, por meio da criação de um centro industrial, comercial e agropecuário dotado de condições econômicas que permitam seu desenvolvimento, em face dos fatores locais e da grande distância, a que se encontram os centros consumidores de seus produtos.

Tem como missão promover o desenvolvimento econômico regional, mediante geração, atração e consolidação de investimentos, apoiado em educação, ciência, tecnologia e inovação, visando à integração nacional e inserção internacional competitiva.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário