Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Ação Aqui Tem Sebrae recebe MEI para formalização e regularização em Calçoene

 

 
 








Ação do Sebrae no Município de Calçoene ajuda os microempreendedores informais a se formalizarem; e os formalizados, a seguir o ano com as dívidas regularizadas; entre as vantagens nesse processo é o acesso à serviços bancários

 

Denyse Quintas

De Calçoene/AP

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza ação intitulada, Aqui Tem Sebrae, no Município de Calçoene, na Escola Estadual Professor Sílvio Elito de Lima Santos, no período de 15 a 18 de setembro, das 8h às 21h. A iniciativa faz parte da retomada das atividades itinerantes da instituição, que aconteceram nos municípios de Tartarugalzinho e Amapá, está Calçoene, e encerra a primeira fase, em Pracuúba e Itaubal.

 

Segundo a técnica do Sebrae no Amapá, Audenise Coutinho, a Unidade Móvel recebe os empreendedores de Calçoene, que expressam a inadimplência, em decorrência da dificuldade de orientação no município. “Os inadimplentes relatam que desconheciam a importância dos pagamentos dos encargos e os benefícios que deixaram de ter acesso”, disse a técnica do Sebrae no Amapá, Audenise Coutinho.

 

Dona Francinelma de Souza Correia, proprietária da Panificadora Ki Delícia em Calçoene, declara que buscou a formalização com MEI, junto ao Sebrae, para garantir os alvarás de licenças, entre eles, de Vistoria do Bombeiro, Vigilância Sanitária e da Prefeitura; e também poder contribuir com a previdência social para ter acesso aos auxílios previdenciários.

 

O empreendedor, Francisco Nazareno Santiago de Sousa, do Mini Box Luis, em Calçoene, buscou a formalização como MEI, pela necessidade de comprar de bons fornecedores, adquirir os alvarás de licenças e ampliar o negócio.

 

 

Unidade Móvel

 

A Unidade Móvel do Sebrae, funciona como um escritório sobre rodas, numa van customizada para o atendimento ao público, equipada com computador, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientações para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

 

MEI

 

O Sebrae no Amapá, orienta o MEI, inicialmente, sobre os deveres e benefícios para a formalização; solicita a documentação pessoal (RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Endereço, contato e e-mail); e formaliza no Portal do Empreendedor – www.portaldoempreendedor.gov.br.

 

Parceiros

 

A Ação Aqui Tem Sebrae, é realizada pelo Sebrae, e coordenada pela gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa; gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI), Mayara Fernanda; gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida; e com a parceria das prefeituras de Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene, Pracuúba e Itaubal.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap




Compartilhar:

1 Comments:

  1. Parabéns aos Mei de calçoene ��obrigada a equipe sebrae por está conosco e por todo serviço ofertado aos Mei

    ResponderExcluir