Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Sebrae e parceiros realizam Seminário Online de Educação Empreendedora, nesta quarta (23)

 


O objetivo é reunir educadores, pedagogos, gestores e profissionais de educação, com integração num processo de reflexão e atualização sobre os temas de Inteligência Socioemocional e metodologias ativas/inovação

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Secretaria de Estado da Educação do Amapá (Seed), União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime) e o Conselho Estadual de Educação (CEE), realizam o Seminário de Educação Empreendedora, online, pela plataforma google meet, nos dias 23 e 24 de setembro, das 19h às 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Loja de Vendas do Sebrae, www.vendas.ap.sebrae.com.br. A transmissão será pelo Youtube.

 

Segundo a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Denise Nunes, neste momento em que a pandemia do novo coronavírus afetou os sistemas educacionais em todo o mundo, levando ao fechamento generalizado de escolas, universidades e faculdades, impactou em diversos aspectos. “A educação precisou se remodelar, professores e alunos passaram a adotar tecnologias educacionais de maneira mais constante, visando se adequar a esse novo momento, e toda essa mudança também refletiu no psíquico no ambiente escolar e familiar”, disse a gerente da UEE/Sebrae/AP, Denise Nunes.

 

O seminário aborda os desafios contemporâneos da educação (pandemia), relatando experiências e boas práticas que tiveram bom resultado, a fim de contribuir com o fomento da educação empreendedora nos espaços escolares.

 

Coordenação

 

O Seminário de Educação Empreendedora é coordenado pela gerente da UEE/Sebrae/AP, Denise Nunes; secretária da Seed/AP, Maria Goreth da Silva e Sousa; Undime, Luciene de Oliveira Campos; CEE/AP, Maria Madalena de Moura Mendonça; gestora do Projeto do Sebrae Empreendedor do Futuro, Marilia Correia e da assessora técnica, Cristiane Brito.

 

Conteúdo

 

Data: 23.9.2020 – Quarta-Feira

Hora: 19h

Palestrante: Thelmy Rezende/Sebrae Nacional

Tema: Empreendedorismo e a BNCC

 

Mini-currículo: Pedagoga, Mestre em Educação, Doutora em História. Atuou por mais de 30 anos em instituições públicas e privadas de Educação Básica e Superior, como professora, coordenadora pedagógica e Diretora de Ensino. Foi Técnica em Assuntos Educacionais no MEC durante 10 anos e desde 2014 está no Sebrae trabalhando no desenvolvimento de metodologias de Gestão Empresarial e Educação Empreendedora. Atualmente atua junto aos estados orientando sobre a atuação do Sebrae junto ao Ensino Médio.

 

Palestrante Principal: Regina Shudo

Tema: A Importância da Inteligência Socioemocional na Educação

 

Mini-currículo: Pedagoga e pós-graduada em Metodologia de Ensino, tem experiência na área educacional há mais de 35 anos, autora de livros literários, consultora educacional e palestrante em congressos nacionais e internacionais.  Atualmente é Diretora da Amaná Educacional, uma empresa de assessoria pedagógica.

 

 

 

Data: 23.9.2020 – Quinta-Feira

Hora: 19h

Palestrante: Valda Barros

Tema: Case de sucesso Escola Estadual Santa Maria (Educação Empreendedora)

 

Professora Valda foi convidada para relatar sua experiência como professora no ensino público aplicando o programa de educação empreendedora deste 2014. A partir do programa foi uma das finalistas do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora em 2019, em nível nacional.

 

Mini-currículo: Educadora física, Especialista em treinamento desportivo na infância e na adolescência, Especialista em metodologia do ensino do meio ambiente, tem experiência na área educacional há mais 23 anos, já atuou com Presidente da Federação de Atletismo do Amapá, atualmente é coordenadora do Projeto Amigos da escola, horta, escola verde e coordenadora de projeto na Escola Estadual Santa Maria, é também orientadora de projetos científicos.

 

Palestrante Principal: Prof. José Motta

Tema: A Educação nos Convida a Viver o Inédito:  Aprender Juntos

 

Mini-currículo: Professor, pesquisador, autor em inovações educacionais, consultor especialista em Metodologias Ativas de Ensino e palestrante de temas ligados tecnologias educacionais.  Graduado em Engenharia Civil pela UFPR, Pós-Graduado em Administração de Escolas na FAE Business School, possue MBA em Gestão Empresarial (FAE Business School & Baldwin Wallace College | Ohio-USA). Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (Flórida-USA).

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário