Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Projeto Jovem Descolado inicia atividade extraclasse no Museu Sacaca



  




Rodas de conversa, palestras sobre sexualidade, uso de drogas e suicídio, reúne 350 participantes do Projeto Jovem Descolado, com idade entre 16 e 24 anos, na atividade extraclasse em Macapá

Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Governo do Estado do Amapá (GEA), como parte da metodologia do Projeto Jovem Descolado, realizam atividade extraclasse no Museu Sacaca, na próxima quinta (12), das 8h às 12h e das 14h às 18h. O objetivo é complementar a formação dos jovens com práticas e proporcionar um momento de integração, aliado a conhecimentos necessários, para minimizar a exposição à riscos sociais, um dos objetivos específicos do projeto.

Segundo a colaboradora do Sebrae no Amapá, Thaís Almeida, a iniciativa, leva os jovens a refletir e encarar as informações de uma forma leve e receptiva, possibilitando colocá-las em prática. “Levaremos os jovens à um ambiente ao ar livre”, disse a colaboradora do Sebrae no Amapá, Thaís Almeida.

Memória

O Projeto Jovem Descolado, foi idealizado pelo Sebrae no Amapá em 2017, é o responsável pela gestão e execução das atividades, desde a articulação para viabilização de parcerias como construção de todo o processo metodológico do curso, inscrições, contratação e avaliação dos facilitadores, avaliação e acompanhamento dos cursos, controle durante as aulas e monitoramento pós-aulas por meio de pesquisas para alcance dos objetivos.

Convênio

Na edição 2019, foi celebrado o Convênio entre o Sebrae no Amapá e o Governo do Estado, por meio, da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), sendo possível atender jovens ligados às políticas sociais governamentais, como indígenas, afrodescendentes, mulheres vítimas de violência e beneficiários dos programas Renda para Viver Melhor, Amapá Jovem e Passe Livre Estudantil.

Parceria

São parceiros do Sebrae, Governo do Estado, por meio, da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS); e Secretarias Extraordinárias de Políticas para Juventude (Sejuv); para os Povos indígenas (Sepi); para os povos Afrodescendentes (seafro) e para as Mulheres (SEPM).


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: 
www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário