Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Feira de Produtos do Campo incentiva negócios na agricultura familiar

























A feira promovida pelo Sebrae apresenta 60 expositores com produtos rurais, nos segmentos de fruticultura, horticultura e mandiocultura

Denyse Quintas

O Sebrae no Amapá realiza a Feira de Produtos do Campo. O evento acontece na sede da instituição em Macapá, nos dias 5 e 6 de outubro, das 8h às 20h e das 8h às 13h, respectivamente. A feira aproxima os produtores agrícolas dos clientes, realiza rodada de negócios e comercializa hortaliças, frutas, castanhas, peixes, galinha caipira, pato, farinha de mandioca, polpa de frutas, açaí batido na hora, plantas ornamentais, entre outros.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, relata que nessa sexta edição da Feira de Produtos do Campo, se pode observar a elevação no grau de profissionalismo dos clientes, pois investem na apresentação e qualidade dos produtos. “A feira é uma vitrine do que é cultivado nas comunidades atendidas pelo Sebrae e parceiros”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

O evento apresenta a produção de 60 expositores/agricultores, oriundos de Macapá (Pólo da Fazendinha e Km9); Santana (Vila do Coração); Distrito do Pacuí (Tracajatuba 1 e 2, Salamito); Porto Grande (Colônia Agrícola do Matapi, Perimetral Norte, Nova Canaã e Nova Colina); Tartarugalzinho (Cedro) e Itaubal (Inajá e Curicaca). O evento conta com a participação de três (3) restaurantes; uma (1) batedeira de açaí; um (1) pescador e duas (2) agroindústrias.

Espaços

O evento conta com espaços na Praça de Alimentação; Rodada de Negócios, para promover a aproximação comercial entre compradores e produtores; e o Cultural, com a apresentação do Grupo de Forró Chico Boa.

Rodada de Negócios

A Feira de Produtos do Campo, promove Rodada de Negócios, entre 20 vendedores/produtores e 10 compradores/empresários, nos segmentos produtores rurais, agroindústrias, mercantis, restaurantes e hortifrutigranjeiros. A Rodada de negócios acontece na sede do Sebrae em Macapá, na Sala do Conhecimento, no sábado, 5 de outubro, às 15h. A iniciativa, permite um ambiente de encontro de negócios entre compradores e fornecedores de produtos oriundos da agricultura, possibilitando o acesso a novos mercados, estimular parcerias entre empresas e proporcionar o aumento do poder de competitividade.

Flores

O evento conta com a participação, exposição e comercialização de quatro (4) empresas locais que trabalham com arranjos florais. São plantas ornamentais da região norte e apresentam produtos envazados e artigos de madeira de parte de decoração de jardinagem.

Parceiros

O Sebrae conta com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro); Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR); e Federação dos Pescadores e Agricultores do Estado do Amapá (Fepap). A coordenação da Feira de Produtos do Campo, da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae – Agronegócio e Indústria (UAC/Agrin/Sebrae).



Serviço/Sebrae:
Endereço: Avenida Ernestino Borges, 740 - Laguinho
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: 
www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário