Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 28 de setembro de 2019

Capacitação para 90 empreendedores da Feira Maluca encerra no Sebrae neste sábado (28)




A parceria entre Sebrae e Prefeitura Municipal de Macapá tem o objetivo de qualificar empreendedores que estarão instalados nas três (3) obras previstas para inaugurar neste semestre, entre elas, Feira Maluca, Bioparque e Mercado Municipal

Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), encerram capacitação dos 90 empreendedores que estarão instalados nos boxes, da Feira Maluca. Na Palestra Formalização, são apresentados os procedimentos de regularização no Microempreendedor Individual (MEI) e a importância dos benefícios. O evento acontece na sede do Sebrae, neste sábado (28), na Sala do Conhecimento, às 15h.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a instituição está responsável em fazer um breve diagnóstico de perfil do empreendedor nas feiras, aplicando pesquisa nas turmas de capacitação, para que possam falar das necessidades. “É um público que ainda não havia procurado o Sebrae, tanto que nos readequamos para receber esses empreendedores, com uma abordagem diferenciada e linguagem objetiva e clara”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Treinamento

Nesse primeiro momento, os empreendedores da Feira Maluca, se capacitam no Sebrae, no período de 26 a 28 de setembro, com a Palestra Inovação – Despertando a criatividade para o seu negócio; Oficina Como participar de Feiras; e Palestra Formalização.

Na segunda etapa de capacitação, que acontece em meados de outubro, os empreendedores se qualificam nos temas Atendimento com Excelência; Curso de Manipulação de Alimentos; e Curso de Formação do Preço de Venda. Entre os objetivos nos treinamentos, é manter o local original, com zelo nos espaços, e principalmente, oferecer produtos e serviços de qualidade.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, a ideia é criar um Comitê Gestor de acompanhamento e monitoramento, para ter governança e interagir com a associação e a prefeitura, num processo de melhoramento contínuo.

Feira

A Feira Maluca, será inaugurada na próxima segunda (30), às 8h. No espaço serão comercializados produtos hortifrutigranjeiros, pescados, aves, carnes bovina e suína, produtos extrativistas; além de serviços de barbearias, terá ainda, oficinas de bicicleta e lanchonete.

Padrão

O Sebrae contribui ainda, com identidade visual nos espaços e entrega kits de boas práticas de manipulação de alimento (toucas, luvas, camisas e aventais), para a padronização dos empreendedores.

PMM

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) é a responsável pela regulação e ocupação dos espaços nas feiras municipais, e condicionou garantia aos boxes, os empreendedores cumprirem o programa de capacitação.

Sebrae

As capacitações estão sendo ministradas pelo técnico da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae (Unic), Rômulo Brasão e pela técnica da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae (UAI), Audenise Coutinho.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário