Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 11 de março de 2019

Sebrae e Semam entregam Licenciamento Ambiental às empresas do setor automotivo









O documento abrange relatório de gerenciamento de resíduos sólidos, avaliação de consultoria e orientação de técnicos sobre o uso dos materiais


Isabel Ubaiara

O Sebrae no Amapá entrega o Licenciamento Ambiental para empresas do Projeto Cadeia do Setor Automotivo, com adesão em 2018. A solenidade conta com a participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), responsável pela expedição do documento para empresas que trabalham diretamente com resíduos sólidos.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a ação de entrega dos documentos de Licenciamento Ambiental, é um fator importante para as empresas, pois representa a elevação da competividade no segmento. “Estarem adequadas às Legislações Ambientais significa que são empresas que têm uma preocupação com a sustentabilidade, não só com o meio ambiente, mas principalmente com o fator econômico”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

De acordo com ela, a partir do momento que a empresa trabalha com o resíduo adequadamente e se adapta às práticas de negócios com as legislações, significa que pode melhorar no lucro; com a prática evita desperdícios, é uma empresa de vanguarda que cumpre as exigências de mercado e se torna uma empresa sustentável. “Essa entrega desses documentos de licenciamento é uma vitória, especialmente porque demonstra que no Amapá, temos empresas que podem sim e estão aptas a trabalhar dentro das legislações pertinentes nesse setor e para elas é um ganho de competitividade junto ao mercado, ao cliente e ao negócio”, declara a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo. 

Segundo o secretário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Márcio Pimentel, é fundamental que os empreendedores se licenciem, pois, assim será possível fazer o monitoramento e indicar as melhores formas para reduzir o impacto da atividade no meio ambiente.

“Esta é uma parceria que traz muito benefício, tanto para o empreendedor, quanto para o órgão licenciador e para o meio ambiente. O Sebrae está de parabéns pela iniciativa, queremos estar junto nestes projetos”, declara o secretário da Semam, Márcio Pimentel.


Fiscalização

Estão sujeitas ao licenciamento ambiental todos os empreendimentos que utilizam recursos ambientais ou que sejam potencialmente poluidores ou degradadores do meio ambiente em qualquer fase da atividade, seja ela de instalação ou de operação. A taxa para o licenciamento é reduzida para as empresas participantes do Projeto Cadeia do Setor Automotivo. Sem a licença, todos os empreendimentos que produzem resíduos sólidos, que ameacem o meio ambiente são passíveis de multa.

Automotivo

A parceria entre o Sebrae e a Semam permitiu o apoio do Licenciamento Ambiental à 33 empresas, atendidas pelo Projeto Cadeia do Setor Automotivo, no período de 2015 a 2019, incentivando a competividade, inovação e regularidade nas empresas.


Consultoria

As empresas interessadas na Consultoria de Licenciamento, por meio da Solução SebraeTec, têm a oportunidade de se regularizarem e conhecerem os ajustes no processo. Mais informações no Sebrae, com a gestora do Projeto Cadeia do Setor Automotivo, Ademilce Batista (96) 9 9106-0980.

Entrega

A entrega do Licenciamento Ambiental às empresas do Projeto Cadeia do Setor Automotivo do Sebrae, ocorreu na sede da instituição em Macapá, no dia 19 de fevereiro, às 19h. O evento contou com as presenças da gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviço (UAC-CS/Sebrae), Conceição Mira e gestora do Projeto Cadeia do Setor Automotivo no Sebrae, Ademilce Batista.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário