Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 3 de novembro de 2018

Sebrae traz palestrantes de São Paulo para falar sobre empreendedorismo feminino



Por meio de Seminário, a Semana Global do Empreendedorismo capacita o público feminino que quer empreender e auxilia mulheres que já são empreendedoras a consolidar os negócios

Andréa Maciel

O Seminário Empreendedorismo Feminino: Mulheres que Transformam, faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) e acontece na próxima segunda-feira (5), das 18h30 às 22h, no Museu da Fortaleza de São José de Macapá. As palestrantes Ligia Costa e Dulcejane Vaz, ambas de São Paulo, ministram os conteúdos.

Segundo dados mundiais da Global Entrepreneurship Monitor 2017, realizada no Brasil em parceria com o Sebrae, em 2016 mais da metade dos novos negócios abertos tinham mulheres como fundadoras. Para a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, ao realizar este Seminário, o Sebrae estimula que as mulheres empreendedoras, sejam elas formais ou não, possam trocar experiências, se capacitar, e assim fortalecer os negócios.

“Atualmente, a mulher é a que mais empreende no Brasil, e ela vem atuando em rede, seja rede de negócios ou de contatos. Elas podem fortalecer suas empresas e alavancar a economia do país, então o Sebrae olha para essas mulheres empreendedoras com o objetivo de reconhecer o trabalho, as iniciativas e principalmente potencializar suas ações para que possam ter melhores resultados”, explica a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

Produtoras Rurais

Com o intuito de empoderar produtoras rurais o Sebrae traz para participar da Semana Global do Empreendedorismo, 23 produtoras de localidades rurais do município de Porto Grande. De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria do Sebrae, Larissa Queiroz, “o Sebrae quer que essas mulheres tenham a oportunidade de receber um atendimento diferenciado, trabalhando a autoestima, por meio do atendimento que receberão de salões de beleza, além de ter acesso ao conhecimento repassado durante o Seminário Empreendedorismo Feminino”, acrescenta.

Palestrantes

Ligia Costa ministra a palestra Empreendedorismo com Propósito. Ela é empresária, formada em Marketing pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Gestão Organizacional e em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP). Durante 18 anos atuou como executiva de marketing em grandes multinacionais, com experiência no Brasil e no exterior. É pós-graduada em Publicidade com especialização em Marketing pelo Mackenzie e em gestão organizacional e relações públicas, pela Universidade de São Paulo (USP).

Dulcejane Vaz é responsável pela palestra A Importância das Redes de Relacionamento para Fortalecer e Ampliar o seu Negócio. Economista e jornalista.
Ela é líder fundadora do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo DF e criadora da plataforma digital www.50eonovo30 que aborda a carreira e maturidade feminina. Entre 2007 e 2010, atuou como membra titular do Conselho Estadual de Direitos da Mulher MG.
Também é responsável pela inclusão da temática Equidade de Gênero na estratégia corporativa do Banco do Brasil a partir de 2017.

Sebrae
O Sebrae é a instituição de vanguarda no desenvolvimento dos pequenos negócios, que por sua vez alavanca a economia e o desenvolvimento do país.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário