Sebrae no Amapá elege nova diretoria para o quadriênio 2019/2022

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Luiz Iraçú Guimarães Colares foi eleito para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo Estadual; diretor-superintendente, Waldeir Garcia Ribeiro; diretor de administração e finanças, Marcell Houat Harb e diretora técnica, Marciane Costa do Espírito Santo

Denyse Quintas

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) elegeu, nesta quarta-feira (21), das 15h às 17h, o novo presidente do CDE e a diretoria executiva da instituição para o quadriênio 2019/2022.

Das 14 entidades aptas a votar, 10 elegeram para a superintendência, Waldeir Garcia Ribeiro; na diretoria de administração e finanças, Marcell Houat Harb e para o cargo de diretora técnica, Marciane Costa do Espírito Santo.
 
O presidente eleito para o CDE, Iraçú Colares, que estará à frente do cargo, assume a presidência do Conselho, das mãos do empresário, Mateus Silva, que há 4 anos dirige o Sebrae no Amapá.

Currículos

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) – Luiz Iraçú Guimarães Colares
Produtor Rural (Pecuarista) e Engenheiro Agrónomo (Formado em 1975 pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará- FCAP, atual UFRA — Universidade Federal Rural da Amazônia).

Exerceu funções como Membro Suplente do Conselho Fiscal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil — CNA (2014 a 2017 e 2017 a 2021); presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá — FAEAP (1994 a 2019); presidente do Conselho Administrativo do SENAR-AP (1994 a 2019); membro titular do Conselho de Representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA (1994 a 2021); vice-presidente honorário da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA (1994 a 2021); membro titular do Conselho Deliberativo do Sebrae/AP, representando a FAEAP (1994 a 2018); presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/AP (1999 a 2002); membro titular do Conselho Deliberativo do SENAR-Nacional (1996 a 1999, 2002 a 2005 e 2011 a 2014); vereador pelo Município de Macapá (Janeiro a Julho de 1995); secretário executivo da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Território do Amapá – ASTER/AP (04/01/1989 a 27/03/1990); prefeito Municipal de Tartarugalzinho (Pró - Tempore) - 01/07/1988 a 31/12/1988; governador substituto do Território Federal do Amapá-TFA (23/01/1984 a 01/02/1984) e secretário de Agricultura do Governo do Território Federal do Amapá - TFA (02/1983 a 07/1985). Sócio Administrador.

Diretor-Superintendente – Waldeir Garcia Ribeiro
Advogado, inscrito na OAB/AP, ocupou o cargo de Diretor de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (2011/2014 e 2015/2018); presidiu a Associação dos Micro e Pequenos Empresários do Estado do Amapá (Ampeap); Sub Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de Macapá; vice presidente na Junta Comercial do Estado do Amapá; vice presidente na Federação das Entidades de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro); Conselheiro Suplente do Conselho de Administrativo no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar);  conselheiro titular do Conselho Fiscal Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP). Conselheiro Titular do Conselho Superior da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA).

Pós-Graduado com Especialização em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos (Sistema S); Curso Programa Internacional de Desenvolvimento de Lideranças do Sistema SEBRAE pela Universidade Corporativa do Sebrae e Universitá Cattolica dei Sacro Cuore, em Milão – Itália; Curso de Pós-Graduação - Especialização em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos (Sistema S) pelo Instituto Brasiliense de Direito Público em Brasília – DF; ENCADEAR - Fórum de Encadeamento Produtivo - Pequenas e Grandes Empresas Trabalhando Juntas no Sebrae em São Paulo – SP; Seminário de Disseminação do Conhecimento - Benchmarking Internacional pela Universidade Corporativa Sebrae em Foz do Iguaçu – PR; Workshop - Programa Sebrae de Excelência na Gestão pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e Sebrae em Brasília – DF.

Diretor de Administração e Finanças – Marcell Houat Harb

Graduado no Curso de Direito pelo Centro Universitário do Estado do Pará - CESUPA em 2005; possui Especialização em Direito Tributário - Uma Visão Constitucional, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP; Aprovado na OAB/AP em 2006.

Profissionalmente sempre atuou no setor privado onde é sócio administrador de empresas de vários segmentos da economia amapaense, entre eles, hotelaria, locação de veículos, serviços lotéricos e distribuição de alimentos e bebidas.

Diretora Técnica – Marciane Costa do Espírito Santo

Bacharel em Comunicação Social, com Habilitação em Relações Públicas pela Faculdade Seama (2007); Bacharel em Direito pela Faculdade Estácio de Macapá (2015) e Pós-Graduada em Gestão e Docência no Ensino Superior pela Faculdade Atual (2013). Profissionalmente ocupou os cargos de Superintendente Federal de Agricultura no Amapá-SFA (2013-2014); Secretária de Trabalho e Empreendedorismo do Estado Amapá-SETE (2015-2016); Vice-Presidente do Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho-FONSET (2015-2016); Diretora Geral de Atendimento da Rede Super Fácil (2017-2018) e atualmente Secretária Adjunta de Políticas da Educação - SAPE/SEED (2018); Membro do Conselho de Administração da Agência de Momentos do Amapá - AFAP (2015-2018); Coordenadora Estadual do Movimento Orgulho Autismo Brasil - MOAB e Presidente Fundadora do Instituto de Empreendedorismo Social Recomeço.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

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3 Comentários
  1. Parabéns a nova diretoria eleita,desejo um excelente mandato a todos!

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  2. Parabéns aos novos diretores eleitos Deus os conduza nessa nova jornada, sapiência.conhecimento.capacidades vcs possuem. Bendiciones Namaste abraços.

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