Luiz Iraçú Guimarães Colares foi eleito para o cargo
de presidente do Conselho Deliberativo Estadual; diretor-superintendente, Waldeir
Garcia Ribeiro; diretor de administração e finanças, Marcell Houat Harb e
diretora técnica, Marciane Costa do Espírito Santo
Denyse Quintas
O
Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) elegeu, nesta quarta-feira
(21), das 15h às 17h, o novo presidente do CDE e a diretoria executiva da
instituição para o quadriênio 2019/2022.
O presidente eleito para o CDE, Iraçú Colares, que estará à frente do cargo, assume a presidência do Conselho, das mãos do empresário, Mateus Silva, que há 4 anos dirige o Sebrae no Amapá.
Currículos
Presidente do Conselho
Deliberativo Estadual (CDE) – Luiz Iraçú Guimarães Colares
Produtor Rural
(Pecuarista) e Engenheiro Agrónomo (Formado em 1975 pela Faculdade de Ciências
Agrárias do Pará- FCAP, atual UFRA — Universidade Federal Rural da Amazônia).
Exerceu funções como
Membro Suplente do Conselho Fiscal da Confederação da Agricultura e Pecuária do
Brasil — CNA (2014 a 2017 e 2017 a 2021); presidente da Federação da
Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá — FAEAP (1994 a 2019); presidente do
Conselho Administrativo do SENAR-AP (1994 a 2019); membro titular do Conselho
de Representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA
(1994 a 2021); vice-presidente honorário da Confederação da Agricultura e
Pecuária do Brasil – CNA (1994 a 2021); membro titular do Conselho Deliberativo
do Sebrae/AP, representando a FAEAP (1994 a 2018); presidente do Conselho
Deliberativo do Sebrae/AP (1999 a 2002); membro titular do Conselho
Deliberativo do SENAR-Nacional (1996 a 1999, 2002 a 2005 e 2011 a 2014);
vereador pelo Município de Macapá (Janeiro a Julho de 1995); secretário
executivo da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Território
do Amapá – ASTER/AP (04/01/1989 a 27/03/1990); prefeito Municipal de
Tartarugalzinho (Pró - Tempore) - 01/07/1988 a 31/12/1988; governador
substituto do Território Federal do Amapá-TFA (23/01/1984 a 01/02/1984) e
secretário de Agricultura do Governo do Território Federal do Amapá - TFA
(02/1983 a 07/1985). Sócio Administrador.
Diretor-Superintendente
– Waldeir Garcia Ribeiro
Advogado,
inscrito na OAB/AP, ocupou o cargo de Diretor de Administração e Finanças do
Sebrae no Amapá (2011/2014 e 2015/2018); presidiu a Associação dos Micro e
Pequenos Empresários do Estado do Amapá (Ampeap); Sub Secretário Municipal de
Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de Macapá; vice presidente na Junta
Comercial do Estado do Amapá; vice presidente na Federação das Entidades de
Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro); Conselheiro Suplente do
Conselho de Administrativo no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
(Senar); conselheiro titular do Conselho
Fiscal Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP).
Conselheiro Titular do Conselho Superior da Associação Comercial e Industrial
do Amapá (ACIA).
Pós-Graduado com Especialização em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos
(Sistema S); Curso Programa Internacional de Desenvolvimento de Lideranças do
Sistema SEBRAE pela Universidade Corporativa do Sebrae e Universitá Cattolica
dei Sacro Cuore, em Milão – Itália; Curso de Pós-Graduação - Especialização em
Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos (Sistema S) pelo Instituto
Brasiliense de Direito Público em Brasília – DF; ENCADEAR - Fórum de
Encadeamento Produtivo - Pequenas e Grandes Empresas Trabalhando Juntas no
Sebrae em São Paulo – SP; Seminário de Disseminação do Conhecimento -
Benchmarking Internacional pela Universidade Corporativa Sebrae em Foz do
Iguaçu – PR; Workshop - Programa Sebrae de Excelência na Gestão pela Fundação
Nacional da Qualidade (FNQ) e Sebrae em Brasília – DF.
Diretor de Administração
e Finanças – Marcell Houat Harb
Graduado
no Curso de Direito pelo Centro Universitário do Estado do Pará - CESUPA em 2005;
possui Especialização em Direito Tributário - Uma Visão Constitucional, pela
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP; Aprovado na OAB/AP em 2006.
Profissionalmente
sempre atuou no setor privado onde é sócio administrador de empresas de vários segmentos da economia amapaense, entre eles, hotelaria, locação
de veículos, serviços lotéricos e distribuição de alimentos e bebidas.
Diretora Técnica – Marciane
Costa do Espírito Santo
Bacharel
em Comunicação Social, com Habilitação em Relações Públicas pela Faculdade
Seama (2007); Bacharel em Direito pela Faculdade Estácio de Macapá (2015) e
Pós-Graduada em Gestão e Docência no Ensino Superior pela Faculdade Atual
(2013). Profissionalmente ocupou os cargos de Superintendente Federal de
Agricultura no Amapá-SFA (2013-2014); Secretária de Trabalho e Empreendedorismo
do Estado Amapá-SETE (2015-2016); Vice-Presidente do Fórum Nacional de
Secretarias de Trabalho-FONSET (2015-2016); Diretora Geral de Atendimento da
Rede Super Fácil (2017-2018) e atualmente Secretária Adjunta de Políticas da Educação
- SAPE/SEED (2018); Membro do Conselho de Administração da Agência de Momentos
do Amapá - AFAP (2015-2018); Coordenadora Estadual do Movimento Orgulho Autismo
Brasil - MOAB e Presidente Fundadora do Instituto de Empreendedorismo Social
Recomeço.
Serviço:
Sebrae
no Amapá
Unidade
de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central
de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal
Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Parabéns a nova diretoria eleita,desejo um excelente mandato a todos!
ResponderExcluirSucesso aos Novos Gestores!
ResponderExcluirParabéns aos novos diretores eleitos Deus os conduza nessa nova jornada, sapiência.conhecimento.capacidades vcs possuem. Bendiciones Namaste abraços.
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