Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

“Precisamos de mais eventos que divulguem a produção de quadrinhos no Amapá”, afirma o roteirista, Gian Danton






O profissional acredita que a produção de quadrinhos amapaense precisa de mais eventos como os produzidos pelo Sebrae para se tornar rentável
 
Andréa Maciel
 
Durante a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), o roteirista e escritor, Ivan Carlos de Oliveira, mais conhecido como Gian Danton, expõe quadrinhos e livros de sua autoria. Segundo ele, há grandes talentos no Amapá, porém, devido à falta de incentivo e divulgação, eles não são produzidas em grande escala.
 
O objetivo do Sebrae, por meio da SGE, é incentivar que produções criativas se transformem em empreendimentos que contribuam para a economia local, gerando emprego e renda.
 
“É importante transformar essas atividades em projetos, produtos e ações, pois isso faz parte da economia criativa que é extremamente importante para o desenvolvimento e fortalecimento de qualquer economia. Queremos dar visibilidade aos negócios e principalmente aos empreendedores que atuam nesta área, pois trata-se de um setor que vem ganhado muito espaço dentro do mercado de trabalho atual. O Sebrae está à disposição de todos para realizar ações e capacitações, somos um parceiro na jornada do empreendedorismo”, explica a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.
 
Com mais de 30 anos de experiência como roteirista e escritor, Danton, afirma que o setor de quadrinhos resulte num empreendimento rentável, a população precisa ter acesso e conhecer esse trabalho, assim como é feito no mercado paraense.
 
“A realidade do quadrinho no estado do Amapá, ainda está engatinhando. Eu conheço algumas pessoas que produzem, mas ainda é uma produção muito pequena, de certa forma até escondida, pois as pessoas não conhecem. É uma realidade totalmente diferente do mercado de Belém, por exemplo, que é um cenário reconhecido nacionalmente no mercado atual, mas isso aconteceu devido às ações de divulgação. Os eventos podem abrir o caminho para que o mercado de quadrinhos se desenvolva”, conta o roteirista, Gian Danton.
 
A exposição e comercialização de quadrinhos, na Semana Global do Empreendedorismo, ocorreu na Fortaleza de São José de Macapá, no último domingo (4), das 16h às 22h.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário