Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Amapá Sabor desenvolve a gastronomia amapaense








O Sebrae é um dos parceiros na realização do evento que visa desenvolver e divulgar a gastronomia do Amapá

Andréa Maciel

A 10ª edição do Festival Gastronômico Amapá Sabor traz ao público amapaense mais de 60 opções de pratos, de 20 empreendimentos, entre sobremesas e pratos principais. O objetivo é divulgar o trabalho dos chefes e cozinheiros do Amapá para fortalecer e desenvolver o setor.

O Sebrae é parceiro do evento e o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, parabeniza os envolvidos na realização. “Quero fazer referência ao Gil Marra, pelo esforço e empenho, e aos produtores rurais que se dedicam todos os dias, para produzir os alimentos que vão para a nossa mesa. O Sebrae sempre será parceiro de eventos que desenvolvam o setor de gastronomia do Amapá e a cadeia produtiva”, conclui o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá (Sindbar/AP), Charles Rodrigues, agradece a participação da população, dos parceiros e dos produtores rurais na produção e realização do Festival Amapá Sabor.

“Por um longo tempo viviamos um pouco distante do setor produtivo, então começamos a observar a evolução dos produtos. Isso se deve em grande parte ao belo trabalho do Sebrae que capacita esses produtores. Isso também reflete na qualidade da nossa gastronomia. Hoje, ver a população toda participando e degustando os pratos dos melhores restaurantes do estado, me alegra. Então só quero agradecer”, afirma o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá (Sindbar/AP), Charles Rodrigues.

O prefeito do município de Macapá, Clécio Luiz Vilhena, saúda os empresários e entidades responsáveis pela integração do setor gastronômico amapaense, “pois vivemos em um mundo tão urbanizado que cada vez mais ficamos sem noção do que acontece no campo com o que acontece na nossa vitrine”, diz.
Participantes
Participaram da abertura do Amapá Sabor, o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap) e membro do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Iraçu Colares, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá (Sindbar/AP), Charles Rodrigues, o presidente da comissão organizadora do Amapá Sabor, Marcio Bragança, a superintendente regional do Sesi/Senai no Amapá, Aline Vieira, presidente da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio), Eliezir Viterbino e o diretor-presidente da Macapatur, Sandro Belo. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Mateus Silva, não participou da abertura, mas prestigiou o evento.

Empresas participantes
O Festival Gastronômico Amapá Sabor conta com as seguintes empresas: 3 Amores, Restaurante 313, Bistrô Contemporâneo, Divina Arte, Dom Garcia, Espaço 3, Restaurante Estaleiro, Restaurante Macapaba, MMA Petiscaria, Restaurante Sarney, Só Assados, Tchoy, Tok Grill, Waldir Buffet, Le bom, Lu Moro Patisserie, Cacauway, World Drink, Mister Ball Hamburgueria e Café Del Rey.

O evento ocorreu no período de 8 a 10 de novembro, das 18h às 22h, na Rua Mário Cruz, ao lado do Teatro das Bacabeiras, com degustações a R$ 15 reais.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário