Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Empresários participam de oficina de criação de vídeos para internet



Capacitação aborda técnicas de vídeos interativos para alavancar empresas por meio da internet
Beatriz Moura
Colaboração: Nelma Pires

Com o objetivo de capacitar os empresários no Projeto Alimentação Fora do Lar em criar os  próprios vídeos para alavancar os negócios por meio da internet, o Sebrae realiza a Oficina Criação de Vídeos para Internet.



A oficina é ministrada pelo analista e especialista em pequenos negócios do Sebrae, Maikon Richardson, da Unidade de Atendimento Individual (UAI), que durante 2h de treinamento dá dicas para os participantes de como produzir vídeos com conteúdo inteligentes.

Segundo a pesquisa feita pela Internet Media Services (IMS), em parceria com a Score, os brasileiros passam 13,6h assistindo vídeos digitais. Com relação ao conteúdo, vídeos gerados por usuários e tutorias são os mais vistos.

“É importante conhecer técnicas, ferramentas e estratégias que de fato contribuam para o sucesso da empresa e que impulsione as informações de modo assertivo a fim de atrair novos clientes”, destaca o analista e especialista em pequenos negócios do Sebrae, Maikon Richardson.

No mundo dos negócios a utilização de vídeos ajuda no marketing da empresa para atrair novos clientes, divulgar produtos e serviços, essa convivência virtual tem aproximado cada vez mais fornecedores e compradores e muitos negócios estão evoluindo em todos os sentidos, graças a essa ferramenta.

“O poder e a influência que os vídeos têm na vida das pessoas no mundo moderno é algo indiscutível. Nem nos damos conta de como esta forma de comunicação tem permeado as nossas decisões”, afirma a empresária e dona do empreendimento Cozinha Amapaense, Danubia Oliveira.

Vídeos bem produzidos são o segredo para quem quer ser encontrado pelo cliente, porque metade da população brasileira está conectada diariamente à internet, o que representa mais de 100 milhões de pessoas, segundo pesquisas da União Internacional das Telecomunicações (UIT).

A Oficina de Criação de Vídeos para Internet foi realizada no dia 23 de novembro, das 15h às 17h, na sede do Sebrae em Macapá, no laboratório de informática.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário