Durante 3 dias de evento o público lotou a área de
estacionamento do Sebrae
Andréa Maciel
Com o tema
‘Sabores com uma Pitada de Cultura’, o 1ª Festival
Degust Amapá é considerado um sucesso de público e de faturamento. No total, 8
mil pessoas visitaram o local e degustaram os pratos consolidados e inéditos. O
faturamento alcançou o valor de R$ 53.530 mil reais, distribuídos entre as 13
empresas participantes.
Foram comercializadas 6.743 degustações, sendo
que a empresa que mais vendeu, chegou ao número de 2 mil degustações e
faturando o valor de R$ 7.100 reais; a segunda empresa, vendeu 638 degustações,
com o faturamento de R$ 6.380 reais e em terceiro lugar ficou a empresa com 558
degustações vendidas, faturando o valor de R$ 5.580 reais.
A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana
Alencar, comemora o sucesso do evento inédito e enfatiza a importância dos
festivais promovidos pelo Sebrae, para a sociedade e principalmente para os
empresários.
“O Degust Amapá superou as expectativas porque
foi um evento que conseguiu integrar parceiros, empresários e a comunidade em
prol do fortalecimento da gastronomia e da cultura amapaense. O evento
contribuiu para que houvesse uma consolidação e uma apropriação da nossa
cultura e das nossas raízes por meio da gastronomia, pois com a realização
sistemática dos festivais, não só do Degust, as pessoas passam a conhecer as
potencialidades e as riquezas do estado do Amapá. Tudo isso pode ser
transformado e apresentado na gastronomia, gerando negócios e renda”, afirma a
diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.
A analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma
Pires explica que o objetivo do evento, de incentivar a gastronomia amapaense e
a cultura local, foi alcançado, pois os pratos apresentados possuíam
ingredientes regionais que agradaram o público.
Atrações Culturais
Os três (3) dias de realização do Festival
Gastronômico Degust Amapá, contou com atrações musicais que tornaram o ambiente
mais agradável e propiciou para que as degustações acontecessem de forma
prazerosa aos participantes. Os artistas Brenda Melo, Cley Lunna, Sílvio Neto,
Nivito Guedes, Natal Vilar, Brenda Fernandes foram os responsáveis por trazer a
cultura musical amapaense para o evento.
Empresas
As
13 empresas que participaram do evento, Hamburgueria Mr. Urbano (Prato Mr.
Marajoara); Rustic Hamburgueria (Prato Rustic Equatorial); Pastelaria do Goiano
(Prato Pastel Meio do Mundo); Delícia Saudável Bistrô (Prato Moqueca da
Amazônia); Restaurante Shekinah (Prato Carne de Sol à Tucuju); Hamburgueria Dr.
Frango (Prato Dr. Cheddar); Cozinha Amapaense (Prato Peixe à Moda Amapaense);
Chopp da Vovó (Chopp Cupuaçu da Amazônia); Waldir Buffet (Prato Guloseimas do
Chef); Frango Maromba (Prato Camarão Delícia do Norte); Fábrica de Sonhos
(Prato Costelinha dos Sonhos); Restaurante Bom Sabor (Prato Peixe Meio do
Mundo) e Flora Restaurante (Prato Pescada Crocante).
Parceiros
O
Festival Degust Amapá é uma realização do Sebrae com os seguintes parceiros:
Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), por meio da Fundação Municipal de Cultura
de Macapá (Fumcult) e Instituto Municipal de Turismo (Macapatur); Associação
Brasileira de Odontologia (ABO), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
(Abrasel/AP), Serviço Social do Comércio (Sesc/AP), Casa do Sorveteiro, Atrium
Arquitetura Plena, Villa Nova Shopping, e Perla Araújo Consultoria e Marketing
Digital.
O
Festival Degust Amapá aconteceu no período de 2 a 4 de novembro, das 17h às
23h, na área de estacionamento do Sebrae em Macapá.
Serviço
Unidade
de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central
de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal
Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter:
@sebraeap
Facebook:
/sebraeap