Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sebrae oferece curso de formação de instrutores


A capacitação disponibiliza instrumentos para que o profissional atue como instrutor, utilizando métodos e técnicas de ensino e aprendizagem práticas e eficientes

O Sebrae em Macapá realiza no período de 18 a 22 de julho, o curso de Formação de Instrutores com carga horária de 40h/a. A capacitação ocorre no Centro de Treinamento, localizado na sede da instituição em Macapá e visa estimular o profissional a desenvolver competências para planejar, ministrar programas de treinamento e conduzir instrutoria de maneira eficiente.

De acordo com a analista no Sebrae, Eliana Correia, os interessados podem fazer as inscrições na instituição, localizada na avenida Ernestino Borges, 740, Laguinho. O investimento para participar da capacitação é R$ 100 (cem reais).

O curso faz parte do Projeto Soluções Educacionais para Gestão de Pequenos Negócios, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento e aprimoramento de competências técnicas, comportamentais e estratégicas do público-alvo atendido, com foco em conteúdo de gestão, empreendedorismo, liderança e recursos humanos.

Conteúdo
Conta no conteúdo programático temas como A Pedagogia e a educação do ser humano; Os papéis que assumimos e as responsabilidades que temos; O processo ensino/aprendizagem segundo os pilares: aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a conviver e aprender a fazer; Perfil e habilidades do instrutor/facilitador; Planejamento do treinamento: cursos, palestras e seminários; Formulação de objetivos, estrutura do programa de treinamento; Recursos instrucionais didáticos (como utilizar/vantagens e desvantagens); Avaliação (conceito, como avaliar, instrumentos), sessão de treinamento (como conduzir: abertura/corpo/encerramento); Como captar e manter atenção dos treinando, aspectos da oratória; e Prática de condução de grupos.

Informações na Unidade de Educação Empreendedora: (96) 3312-2834.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário