Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Atendimento ao cliente é tema de curso no Sebrae








O foco são proprietários e colaboradores de bares, restaurantes e lanchonetes

Andréa Maciel

O Curso Atendimento ao Cliente encerra nesta sexta-feira (14) e reúne 35 participantes, entre empresários e funcionários de bares, restaurantes e lanchonetes da cidade de Macapá. São cinco (5) dias de aprendizado teórico e prático, por meio de dinâmicas em grupo, em duas turmas manhã e tarde. A iniciativa faz parte do Projeto Alimentação Fora do Lar do Sebrae.


Cada dia de curso compreende a um planejamento específico de conteúdo visando o melhor aprendizado dos participantes. Os encontros estão divididos nos seguintes tópicos: Tratar bem ou atender bem?; Superar as expectativas dos clientes; Como agir em situações de adversidade; Atrair, reter e fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica; e Como agir diante das reclamações de clientes?.

Segundo a gestora do Projeto Fora do Lar, Nelma Pires, o mundo dos negócios está em constante processo de transformação e gerando competitividade. Para sobreviver é necessário que a empresa, apresente diferenciais, buscando benefícios que possa atrair, reter, satisfazer e fidelizar seus clientes. “Vale ressaltar que o atendimento está sendo visto hoje em dia, como um forte diferencial competitivo, a empresa por mais que faça tudo certo em termos de produtos, serviços, estrutura física, mas o atendimento é o teste final onde se pode conquistar ou perder um cliente definitivamente. A receita para o cliente voltar é o atendimento de qualidade”, disse a gestora do Projeto Fora do Lar, Nelma Pires.

De acordo com a instrutora do Sebrae, Ivonilza Abreu, a ideia é instigar os participantes a colocarem em prática os conceitos estudados e propiciar resultados de sucesso para os empreendimentos.

Esta é a primeira capacitação no Sebrae que o garçom, Izaias Tavares, participa. Ele afirma que desde o primeiro dia do curso já sentiu diferença no atendimento que realizava antes e realiza agora. “Já fui até elogiado no restaurante em que trabalho, pelo meu chefe. Ele percebeu minha mudança de postura e ficou muito satisfeito. Estou animado e colocando em prática tudo que aprendo”, conta o garçom Izaias Tavares.

Animados, os empresários Marcelo Cruz, Bola Junior e Danúbia Oliveira, afirmam que gostam de participar dos cursos oferecidos pelo Sebrae, tanto pela qualidade do ensino, quanto pelo fato de serem bem atendidos na instituição e sentirem-se parte importante no processo de construção dos projetos e capacitações.

O Curso Atendimento ao Cliente iniciou no dia 11 de julho, das 14h30 às 17h30, na sede do Sebrae em Macapá, na Sala Porto Grande.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário