Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sebrae promove consultoria de Costura Avançada em Modelagem Industrial a empreendedores do Vale do Jari


O objetivo da consultoria de Modelagem Industrial é fomentar o empreendedorismo e preparar com qualidade os profissionais para o mercado de forma geral

Denyse Quintas

O Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Indústrias de Macapá e Santana, promove a segunda turma de  Consultoria de Costura Avançada em Modelagem Industrial, junto as empreendedoras e empresas do segmento de confecção e moda no Vale do Jari. A ação da Solução Sebraetec, encerra em outubro.

De acordo com a gestora do Projeto Indústrias de Macapá e Santana – Segmento Confecções, Vanusa Collares, a segunda turma tem como objetivo aumentar o quantitativo de empreendedoras para que possam ofertar o produto com maior escala no mercado do Vale do Jari com qualidade e preço competitivo, já que é grande a demanda na região, em virtude de várias empresas prestarem serviço para o Grupo Jari.

“A Modelagem Industrial é essencial, pois se torna quase impossível confeccionar roupas sem as técnicas. O corte é à base para um melhor caimento no corpo, e sem o processo de modelagem, a roupa fica comprometida”, explica a gestora do Projeto Indústrias de Macapá e Santana – Segmento Confecções, Vanusa Collares, informando que as roupas têm sido utilizadas como importante ferramenta de marketing pessoal, de acordo com a assimilação, necessidade, praticidade e desejo de quem as usa.

“O Sebrae no Amapá apoia os empreendedores, tornando claro à eles, a prática da competitividade e qualidade naquilo que produzem, pois o mercado a cada dia se torna mais exigente e, por isso se torna essencial as consultorias em inovação e tecnologia, para que os mesmos se qualifiquem”, comenta a diretora técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira.

Metodologia

Na consultoria são abordadas noções básicas para confecção de moldes para a indústria, teorias e o desenvolvimento das principais bases do vestuário, peça piloto, graduação, encaixe, risco, enfesto, corte e tabelas de medidas.

Para a consultora do Sebrae, Nazaré França da Silva, por vários estágios de desenvolvimento, a modelagem passou a ser um departamento fundamental nas indústrias têxtil e de confecções, e os profissionais da área necessitam cada vez mais atualizar seus conhecimentos e habilidades juntamente com as novidades que chegam.

A consultoria de Costura Avançada em Modelagem Industrial a empreendedores do Vale do Jari é uma parceria firmada entre Sebrae, Fundação Jari e Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jari. A ação ocorre no período de agosto a outubro na Cooperativa Agulhas Versáteis, das 14h às 18h.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário