O projeto promove a capacidade de
desempenho superior dos fornecedores de bens e serviços, assegura oportunidade
de ganhos de produtividade e aumenta a qualidade
|
Jorge
Abreu
O
Sebrae no Amapá implanta o Projeto de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF).
Com a medida se observa os requisitos contratuais, entre eles, Atendimento,
Prazo, Qualidade, Satisfacão e Falhas. A coordenação monitora o trabalho
dos consultores, articula com os gerentes das áreas e tomadores de decisão para
eliminação de obstáculos que eventualmente possam dificultar a implantação do
PDF.
Outra
ação no projeto é Reduzir não conformidades no fornecimento, Intercambiar
conhecimento e completar competências (Capacitação), Otimizar investimentos
necessários para o desenvolvimento de fornecedores, Aprimorar gestão de
fornecedores e a gestão de compras do Sebrae, Reduzir custos com a não
qualidade, Aprimorar processos internos, com aumento da produtividade, Aprimorar
a capacidade de inovação e Proporcionar o aumento de competitividade para
ampliação de mercado.
De
acordo com o gestor do PDF no Sebrae no Amapá, Antônio Rabelo Júnior, a
implantação do projeto qualifica a competitividade dos fornecedores no mercado
de trabalho. “O projeto desenvolve uma melhor capacidade de desempenho dos
fornecedores de bens e serviços e na qualidade de gestão de contratos,
resultando na redução de custos e no aprimoramento de processos”, finaliza o
gestor do PDF, Antônio Rabelo Júnior.
Na
abertura e apresentação da metodologia do Projeto de Desenvolvimento de
Fornecedores, os diretores, assessores e gerentes da instituição se reúnem com
o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) Alfeu Dantas Júnior
e com o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, na sala
de reunião Marco Zero – sede do Sebrae em Macapá, na última terça-feira, 9, às
9h.
Serviço:
Sebrae
no Amapá
Unidade
de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central
de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal
Sebrae: www.ap.sebrae.com.br