Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sebrae entrega certificados a estudantes e professores da Escola Estadual Deuzuite Cavalcante










O Curso JEPP é a primeira etapa do Programa Nacional de Educação Empreendedora, o qual o educador se capacita e dissemina aos alunos

Jorge Abreu

Professores da Escola Estadual Deuzuite Cavalcante, localizada no bairro Perpetuo Socorro, em Macapá, recebem do Sebrae certificados de capacitação pelo Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), o qual será repassado às turmas de 5º a 9º ano. Para a aplicação do curso, o Sebrae entrega kits escolares e apresenta metodologia de trabalho aos alunos.

A entrega de material e dos certificados conta com as presenças dos dirigentes do Sebrae, João Carlos Alvarenga (diretor-superintendente) e Waldeir Ribeiro (diretor de administração e finanças), gerente da Unidade de Educação Empreendedora (UEE/Sebrae), Elisangela Ramos, e com a gestora do Projeto Consumo Consciente, Maria Inês Barbosa, que desenvolve trabalhos ambientais na mesma escola.

De acordo com a gerente da UEE/Sebrae, Elisangela Ramos, o objetivo do curso é capacitar os professores de escolas públicas e privadas para desenvolverem o trabalho empreendedor com os próprios alunos, assim despertar o interesse dos jovens pelo empreendedorismo, para que futuramente sejam mais acessíveis ao mercado de trabalho ou conduzam com habilidade o próprio negócio.

“O Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos é o início do nosso Programa Nacional de Educação Empreendedora no Amapá, pois o trabalho se estende para nível médio e superior. O intuito é colaborar com noção de visão de mercado para com os nossos estudantes amapaenses”, disse a gerente da UEE, Elisangela Ramos.

A diretora da Escola Estadual Deuzuite Cavalcante, Maria de Fátima Nunes, enfatiza a importância da educação na vida dos jovens e a capacitação com os educadores. “Para nós, é com muita alegria que recebemos esta capacitação aos professores e o curso que será aplicado aos alunos, pois é muito importante as nossas crianças terem desde cedo a cultura empreendedora para terem um futuro promissor”, finaliza a diretora da escola, Maria de Fátima Nunes.

A entrega na Escola Estadual Deuzuite Cavalcante, ocorreu na última quinta-feira (24). Caso outras instituições de ensino públicas ou privadas queiram participar do Programa Nacional de Educação Empreendedora, mais informações na UEE do Sebrae no Amapá, localizada na Avenida Enertisno Borges, nº 740 – Bairro Laguinho ou por meio do nº (96) 3312-2834.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário