Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Sebrae promove Caravana Empresarial do Campo que aproxima empresários e produtores rurais












O objetivo é levar os empresários em visita técnica às propriedades rurais e viabilizar parceria entre empresários vinculados a projetos do Sebrae e agricultores da Colônia Agrícola do Matapí 

Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza a Caravana Empresarial – Do Campo à Mesa. A programação ocorre no Município de Porto Grande, na Colônia Agrícola do Matapí, na terça (30), das 8h às 18h. O objetivo é realizar uma aproximação comercial entre os elos da cadeia de alimentos, com os produtores rurais, atendidos pelo Sebrae, a fim de viabilizar negócios e parcerias futuras.

De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo, Agronegócio e Indústria (UAC-Agrin/Sebrae), Larissa Queiroz, o evento viabiliza um encontro comercial, onde se aplica a metodologia de sessão de negócios, que tem como foco conversas direcionadas entre potenciais compradores e vendedores. “O público de fornecedores composta por produtores rurais da Colônia Agrícola do Matapi e os potenciais compradores, estão no segmento de alimentos, que reúne restaurantes, lanchonetes, charcutarias, panificadoras e hortifrutigranjeiros”, disse a gerente da UAC-Agrin/Sebrae, Larissa Queiroz.

Visita

A caravana empresarial visita quatro (4) propriedades com foco na agricultura familiar, que trabalham com fruticultura, derivados do leite e suínos, entre elas, Sítio Boa Esperança, Sítio Cravo, Sítio Esplendor e Retiro Fé em Deus, todos localizados na Colônia Agrícola do Matapí.

Empresários

Os empresários que participam da Caravana Empresarial - Do Campo à Mesa, são atendidos pela Sebrae, por meio dos projetos Alimentação Fora do Lar e Cadeia do Trigo – Panificação e Confeitaria. “Todos os participantes estão vinculados aos projetos da instituição, pois essas iniciativas de aproximação comercial fortalece a cadeia de alimentos”, disse a gerente da (UAC-Agrin/Sebrae), Larissa Queiroz.

Parceiros

Para o evento Caravana Empresarial - Do Campo à Mesa, o Sebrae no Amapá conta com as parcerias da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspans) e as Unidades do Sebrae de Políticas Públicas (UPP); Inovação e Tecnologia (Unic) e de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviço (UAC-CS).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário