Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Prefeito de Paragominas apresenta case de sucesso no Sebrae Agro Fest em Porto Grande



O município de Paragominas é referência na agricultura familiar com as compras pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

Denyse Quintas

O Sebrae Agro Fest em Porto Grande, recebe o prefeito de Paragominas/PA, Paulo Pombo Tocantins, no evento intitulado Fomenta, nesta sexta-feira (27), das 14h às 18h. O objetivo é apresentar as boas práticas, que o município desenvolve no âmbito das Políticas Públicas para desburocratizar a formalização de empresas e o acesso as compras públicas.

O Fomenta é uma estratégia de mercado, do Sebrae em nível nacional, que estimula o poder de compras para a promoção do desenvolvimento local. No Amapá, o Sebrae alcança resultados significativos, com empresários e produtores rurais que buscam capacitação, para participar de licitações e chamadas públicas.

Segundo a gestora do Fomenta, no Sebrae, Francinne Bacelar, “mais que uma estratégia de mercado, o Fomenta aproxima grandes compradores de potenciais fornecedores, nas localidades, com ações que estimulam a economia local, geram emprego, renda e inclusão social”, disse.

Paragominas

O prefeito de Paragominas/PA, Paulo Pombo Tocantins, é uma referência na região norte, tanto na compra da merenda, quanto no processo para desburocratizar a formalização das empresas. Na ocasião, o prefeito Paulo, compartilha as experiências na administração pública com os atores de desenvolvimento com atuação nas prefeituras de Oiapoque, Calçoene, Tartarugalzinho, Amapá, Porto Grande, Laranjal e Vitória do Jari e Santana.

Prêmio

Em 2005, o município de Paragominas, foi o primeiro da região norte, a adquirir produtos da agricultura familiar; foi premiado por 10 vezes consecutivas, como a melhor merenda escolar do Brasil, por meio do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário