Intitulado
Startup Sebrae Experience, evento reúne novas tecnologias e inovações de
mercado para atendimento ao cliente
Jamille Rosa
O Serviço de
Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realiza o Startup
Sebrae Experience. O evento conta com a participação de 40 colaboradores na
instituição, e tem como objetivo otimizar
processos de forma inovadora e criativa a partir das novas tecnologias.
O diretor-superintendente em
exercício do Sebrae, Waldeir Ribeiro, conta que a transformação é importante,
necessária e os colaboradores da organização precisam estar antenados com as
essas mudanças, qualidade, foco no nosso estado, mas com o olhar no que
acontece no mundo, a partir das novas tecnologias.
De acordo com a diretora técnica
do Sebrae, Isana Alencar, a transformação digital coloca o cliente no centro do
planejamento estratégico da instituição, a partir do desenvolvimento de
soluções inovadoras e com o uso das tecnologias a demanda do cliente Sebrae é
atendida mais rapidamente.
“A realização do Sebrae
Startup Experience é uma iniciativa importantíssima para contribuir com o
processo de transformação digital do Sebrae, no sentido de mudar a mentalidade
dos colaboradores, oferecendo produtos e serviços que economizem o tempo dos
clientes e que tragam soluções mais efetivas”, disse a diretora técnica do
Sebrae, Isana Alencar.
Segundo o analista de projetos da
Unidade de Atendimento Individual do Sebrae/AP (UAI), Maikon Richardson, a
grande proposta do Startup Sebrae Experience
é fazer uma transformação digital não só no evento, mas também, na cabeça das
pessoas. “A transformação digital é uma mudança de pensamento, é pensar de
forma mais proativa, inovadora, com foco no cliente”, declara o analista de
projetos do Sebrae, Maikon Richardson.
Resultados
Nos três (3) de ação, os
funcionários participaram de palestras e em grupos tiveram que desenvolver
ideias, com foco no cliente, para serem implementadas na instituição, “De
resultado foram oito (8) ideias inovadoras, sendo que três (3) delas serão
implementadas, então consideramos que o evento foi um sucesso, e que
conseguimos atingir o resultado que esperávamos, o de fazer com que as pessoas
possam pensar de um modo diferente”, finaliza o analista da UAI, Maikon
Richardson.
O Startup Sebrae
Experience ocorreu no período de 20 a 22 de julho, das 8h ás 12h, e de 14h ás
18h, na sede do Sebrae Amapá, e contou com a participação de 40 colaboradores
da instituição.
Parceiros
Como apoiadores
do evento Startup Sebrae Experience, o Sebrae conta com as parcerias da
Junior Achievement, Proesc.com, OrçaFascio, Instituto Federal do Amapá (Ifap),
Intercâmbio Acadêmico e Turismo (Lótus) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap