Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Corpo de Bombeiros Militar garante segurança durante 51ª Expofeira












As equipes estão por todo percurso da feira aptas a realizar qualquer intervenção

Márcia Fonseca

Para garantir a segurança dos visitantes durante a 51ª Expofeira do Amapá, o Comando do Corpo de Bombeiros do Amapá garante a presença de mais de 60 militares em cada dia de evento realizado no Parque de Exposições da Fazendinha.

As equipes estão contam com duas ambulâncias, uma com a presença de um médico e outra de suporte básico, localizadas estrategicamente próximo a arena de shows e parque de diversões, pontos considerados de grande risco pelo Comando.

De acordo com o Tenente Coronel Odielson Pinheiro, diretor de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, as equipes estão por todo percurso da feira aptas a realizar qualquer intervenção. “Temos bombeiros equipados com macas, mochilas e materiais de primeiros socorros posicionados por toda a extensão na Expofeira e estão prontos para realizar a intervenção em qualquer situação, desde atendimento pré-hospitalar, resgate e suporte preventivo contra incêndio. Qualquer eventualidade mais agravante nossas ambulâncias poderão se deslocar até os hospital de emergências de Macapá e Santana”, explica o Ten. Cel. Odielson Pinheiro.

O comando conta ainda com um estande institucional dentro do Parque, onde realiza orientações ao público visitante. “Nós vimos que neste evento as pessoas precisam conhecer de que forma se prevenir diante de uma situação de emergência. Aqui elas podem receber orientações teóricas e práticas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), por meio de militares especializados. As pessoas vêm e prestigiam, observam e já tornam-se mais um cidadão que pode nos ajudar, caso a equipe leve um certo tempo para se deslocar até a ocorrência”, ressalta o Ten. Cel. Odielson.

Além deste espaço os visitantes podem visualizar os equipamentos operacionais que são usados pelos bombeiros em ocorrências de combate a incêndio, busca e salvamento, e salvamento aquático.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário