Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ministra Kátia Abreu palestra para autoridades e agricultores na 51ª Expofeira













Temas como Porto de Santana e o combate e erradicação da febre aftosa e da mosca da carambola foram abordados pela ministra  
A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, esteve presente nesta quinta-feira (5), na 51ª Expofeira Agropecuária do Amapá, onde realizou palestra para autoridades e agricultores amapaenses. Na ocasião, ela abordou temas como o agronegócio, agricultura familiar, a questão fundiária no Amapá, o Porto de Santana e o combate e erradicação da febre aftosa e da mosca da carambola.

Desses temas, a ministra destacou a importância do trabalho do governo para a erradicação da Febre aftosa, que atinge bovinos e bubalinos, tendo em vista que os estados do Amapá, Roraima e Amazonas, ainda não alcançaram o status de livre da doença. “Estamos de mãos dadas com os três governadores para que o Brasil receba da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) o status livre da Febre Aftosa, em maio de 2016, na França”.

O governador do Amapá, Waldez Góes, avaliou positivamente a vinda da ministra ao estado. Segundo ele, está sendo feito um trabalho intenso na questão sanitária animal e vegetal. “Temos como meta tanto em relação à aftosa, quanto à mosca da carambola, erradicá-las. Para isso, as providências estão sendo adotadas para que no ano que vem estejamos livres da aftosa”, disse o governador do Amapá, Waldez Góes.

Para o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Alvarenga, a presença da ministra foi estratégica na discussão de assuntos que afetam o Amapá e que impedem o desenvolvimento do estado. “O Porto de Santana precisa ser revitalizado e reestruturado. E ela se comprometeu em ajudar nesse processo, até porque a maneira que ela vê hoje o desenvolvimento agrícola no Brasil e a saída desse produto para ser vendido e atender outros países é importante para o Amapá. Com a passagem de navios  pelo Amapá teremos uma redução de frete e isso aumenta a competitividade do produto cultivado no Brasil”, afirmou.

O evento contou com a coordenação e organização do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faesc), Iraçu Colares.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário