Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Prefeito Empreendedor no Amapá. Prêmio reconhece práticas de desenvolvimento nos pequenos negócios

Premiação é concedida às prefeituras que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis e comprovados, de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios


Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e parceiros responsáveis pelo desenvolvimento de Políticas Públicas nos municípios do estado. O objetivo é premiar os gestores municipais que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização na gestão pública.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro, a cada edição, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) é concedido às prefeituras que tenham implantado projetos, com resultados que podem ser medidos e comprovados, de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social no município.

“Ao longo de suas nove edições, o Sistema Sebrae reconhece o esforço e a determinação com que as prefeituras estão se dedicando ao tema. Os projetos têm como foco, pequenos negócios formais ou em processo de formalização, individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor e localizados em áreas urbanas e rurais”, disse o diretor superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro.


Categorias

As etapas estadual e nacional do 10ª PSPE estabelecem oito (8) categorias para premiação, entre elas, Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas Escolas; Desburocratização e Implementação da Redesimples; e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).


Projetos Inscritos

A 10ª edição do PSPE foi lançada no Amapá em 2017, mas as inscrições dos projetos começaram em 2018. São oito (8) prefeituras participantes e 13 projetos inscritos em seis (6), das oito (8) categorias.


Categorias

Na Categoria Pequenos Negócios no Campo estão inscritos – Projeto Peixe Vivo (Município de Macapá); Projeto Comunidade Empreendedora: Mudando Conceitos de Produção (Município de Pedra Branca do Amapari); Projeto Cachaço Com Pimenta (Município de Serra do Navio); Projeto Amapá Agro Forte (Município de Amapá); e Projeto Alimentação Escolar Nota 10 (Município de Laranjal do Jari).

Desburocratização e Implementação da Redesimples – Projeto Central de Atendimento ao Contribuinte, Rede Simples, Nota Fiscal Eletrônica (Município de Macapá); Projeto Nossa Missão é Fazer Você Crescer (Município de Tartarugalzinho).

Compras Governamentais de Pequenos Negócios – Projeto Acesso Fácil às Compras Governamentais: PMS Valorizando o Empreendedor (Município de Santana); Projeto Compra Mais Amapá (Município de Amapá).

Categoria Inovação e Sustentabilidade – Projeto Reagir - Alfabetizar Para Empreender com o lixo (Município de Santana).

Categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI – Projeto Nossa Missão é Fazer Você Crescer (Município de Tartarugalzinho); e Projeto Vamos Lá MEI! (Município de Vitória do Jari).

Categoria Empreendedorismo na Escola – Projeto Escola Empreendedora Município de Pedra Branca do Amapari).


Premiação Estadual

A gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá, Célia Almeida, informa que a premiação para os prefeitos no estado, ocorrerá na sede da instituição em Macapá, em abril; serão concedidos prêmios em todas as categorias em que houver competidores e que pelo menos um deles alcance a nota superior à pontuação mínima exigida e receberão o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Estadual.


Premiação Nacional

A premiação nacional na 10ª edição do PSPE será disputada apenas pelos vencedores da fase estadual. Os vencedores da etapa nacional serão conhecidos apenas na solenidade de premiação, a ser realizada em Brasília (DF), quando receberão certificado e troféu, em data a ser oficializada. Todos os projetos participantes da fase nacional receberão o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Nacional.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário