Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 23 de março de 2018

Sebrae apoia visita de alunos do Ifap em empresa de laticínios no Amapá










Sebrae promove a visita técnica de 43 alunos dos cursos Superior em Tecnologia de Alimentos e Técnico em Alimentos, na Empresa de Laticínios do Amapá, 3 Amores

Denyse Quintas

O Sebrae e o Instituto Federal do Amapá (Ifap), promovem visita técnica a empresa de laticínios, 3 Amores. O objetivo é a apresentar aos 43 alunos, dos cursos Superior em Tecnologia de Alimentos e Técnico em Alimentos, a prática do que estão conhecendo na teoria. O Ifap tem laboratórios com potencial para a elaboração de produtos e análise de alimentos.

A Empresa 3 Amores, instalada há 2 anos, no município de Mazagão, processa diariamente, 10 mil litros de leite e comercializa de forma pasteurizado com produção de doce, manteiga, iogurte e queijo.

Sebrae

Para o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, empreendimento como o que estamos presenciando neste momento podem fazer do Amapá o melhor Estado em desenvolvimento econômico, pois com os benefícios da área de Livre Comércio e da Zona Franca Verde, tornam os investimentos mais econômicos e mais rentáveis para o empresário, tornando os produtos aqui produzidos mais competitivos, tanto no mercado local ou nacional.

“Como exemplo, podemos citar a nossa cesta básica, que sem esses incentivos fiscais, ficaria no mínimo mais cara 25%. Recentemente o próprio governador do Estado, entendeu que reduzir a carga tributária não só beneficia o empresário, mas a população também, pois com a redução dos tributos os preços finais cairão para o consumidor. Todos esses benefícios que o Estado oferece são atrativos para mais empreendimentos se instalem no Estado. Portanto é muito importante esta visita, não só pelo conhecimento técnico, mas também para tomarem conhecimento do que está sendo produzido no Amapá, disse o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Para ele, a juventude deve aprender e se envolver, ser participativa na mudança. “Vocês são jovens e têm que querer mudar a realidade do Amapá, porquê o sucesso não é difícil, mas basta que a gente queira fazer; o resultado positivo só depende de nós, dependendo do envolvimento, da participação e daquilo que a gente quer. Parabéns para vocês, parabéns por escolherem essa profissão e com certeza é aonde estamos mais dependentes nesse Brasil, que é a produção de alimentos e mais de 90% do que consumimos hoje vem de fora”, declara o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Laticínios

Para o gerente de produção na Empresa 3 Amores, Helson Silva, o leite é o ‘carro chefe’ que possui embalagem em saquinhos personalizados e com selo de qualidade, um produto saudável, sem processo químico, pasteurizado, menos industrializado, sem microorganismos e que resgata o artesanato tradicional.

“Estivemos com uma laticista do Sebrae que elaborou os produtos, o manual de boas práticas e montou uma rotina dentro da fábrica. Esse cronograma muda de acordo com que o mercado pede, toda terça-feira produzimos iogurte, mas chega um momento da saturação no mercado, então passamos para a produção do queijo que é o produto que recebe mais pedido”, expõe o gerente de produção na Empresa 3 Amores, Helson Silva.

Ifap

A Tecnóloga em alimentos e da informação, professora e coordenadora dos cursos superior em tecnologia de alimentos e técnico em alimentos no Ifap, Elizabeth Piancó, esclarece que as duas turmas na visita são de nível técnico, terceiro ano, do Curso Técnico em Alimentos e a turma do Curso Superior em Tecnologia em Alimentos, quinto semestre.

“Entre os objetivos da visita, e direcionando a Disciplina de Tecnologia de Leite e Derivados, gostaríamos que eles tivessem essa vivência com o estado deles, com a realidade que nós temos no estado do Amapá.  Eu não sou da região e tenho estudado um pouco sobre os potencias no ramo alimentício e tenho notado que a preocupação é grande dos empresários em estar atuando nesse segmento, logo é um ramo que tem muito retorno econômico e o estado precisa”, disse a professora Elizabeth Piancó.

A visita técnica à Fazenda 3 Amores, ocorreu no dia 9 de março, às 14h. O evento contou com as presenças do diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga e da gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio do Sebrae, Larissa Queiroz.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Ifap – Professora Ifap – Elizabeth Piancó: (96) 9 8137-8941

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário