Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Sebrae participa de assinatura de contrato com o GEA para desenvolver empresas amapaenses








As empresas são instaladas no Centro de Incubação de Empresas e podem contar com apoio em estrutura física, técnica e gerencial para o desenvolvimento do negócio

Andréa Maciel

O edital promovido pelo Governo do Estado do Amapá contempla cinco (5) empresas vencedoras que assinam contrato para terem direito e serem incubadas no Centro de Incubação de Empresas (CIE). Os empreendimentos contemplados são D’A Amazônia Gelatos, Farofas e Granolas Semente do Bem, Empório da Amazônia - Castanhas do Brasil, Obras de Artes I.S. Gomes e Amazonly.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, as empresas passam a receber toda a informação, conhecimento e apoio em gestão, tendo maiores chances de sucesso.

“Essas cinco empresas incubadas são importantes porque são empresas de transformação. Sabemos que a matriz econômica do Amapá é baseada no poder público e no comércio, e o poder público perdeu sua capacidade de investimento, levando o comércio a perder vendas. O comércio precisa de oxigenação, mas isso só pode acontecer se nós mudarmos, buscarmos alternativas e a melhor alternativa é a transformação. Atualmente, quase 90% dos alimentos que consumimos vem de fora e no momento produzirmos aquilo que necessitamos, afastaremos essa dependência e o estado poderá reter recursos. Quando se produz, se transforma, gera mais empregos, mais riquezas e o dinheiro circula, trazendo o desenvolvimento, principalmente para um estado que é formado de pequenos negócios”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

As empresas incubadas fazem uso de matéria-prima regional e atuam nas áreas de alimentos, moveis rústicos e biotecnologia. A iniciativa promove o empreendedorismo local e divulga os produtos de origem amapaense.

A cerimônia de assinatura dos contratos entre as cinco (5) empresas vencedoras e o Governo do Estado do Amapá, ocorreu na quarta-feira (21), no Centro de Incubação de Empresas (CIE), às 11h.

Fotos: GEA/Secom

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário