O Sebrae possui espaço personalizado destinado aos
clientes e expõe produtos de representantes dos 26 estados do Brasil
Andréa Maciel
O Sebrae apoia a Cervejaria Trina
Artesanal que representa o Amapá, na 3ª edição do Sirha (Salon
international de la restauration, de l'hôtellerie et de l'alimentation),
no período de 14 a 16 de março, das 11h às 20h, no São Paulo Expo. A Feira é
considerada o principal evento internacional voltado aos profissionais de foodservice e
hotelaria. O Sebrae monta o "Espaço Terroir" que proporciona
exposição de produtos de 63 produtores rurais oriundos de todos os estados
brasileiros.
O objetivo do Sebrae é proporcionar
aos produtores e clientes, a divulgação de produtos regionais, ampliação da
rede de contatos e oportunidade de negócios. A Trina Cervejaria Artesanal é a
empresa escolhida para representar o Amapá na edição de 2018, devido a
composição do produto possuir ingredientes regionais como gengibirra, caroço do
açaí, bacaba e água do Rio Amazonas.
“Dentro da política de incentivo
de busca de mercados, o Sebrae incentiva empresários locais a participarem de
eventos fora do estado para buscarem novos conhecimentos, aumentar a relação
com o consumidor e ampliar a rede de contatos. A participação em eventos como
este, permite que o Sebrae cumpra a sua missão, proporcionando ao empresário a
chance de fugir um pouco das capacitações, das consultorias e orientações e ir
em busca de novos mercados, para que possa melhorar a colocação dos produtos. A
cerveja é um produto que atualmente é fabricado no Amapá e que possui um
sucesso significativo. O Sebrae no Amapá quer mostrar aquilo que o estado está
produzindo”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos
Alvarenga.
A gerente da Unidade de
Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria, Larissa Queiroz, declara que o
empresário participa da exposição e degustação, do Espaço Terroir do
Sebrae, o evento dá acesso a uma Rodada de Negócios, podendo comercializar o
produto e adquirir novos fornecedores.
Cervejaria Trina
A Cervejaria Trina é a primeira
empresa do ramo, no Amapá, com a proposta de fabricar um produto 100%
artesanal. Criada em 2016 pelo empresário e sommelier Marcelo Fiel e
pela administradora Daniela Pinheiro. O nome Trina faz alusão ao número de
ingredientes principais da cerveja: malte, lúpulo e água.
“Em menos de dois anos a Trina
conquistou o público apreciador de cervejas artesanais e teve o reconhecimento
por parte do Governo do Estado do Amapá, Sebrae e Fecomércio. Recentemente
fomos condecorados com o Selo Amapá, que valoriza e evidencia os produtos
regionais. A Trina não vende somente cerveja e sim um conceito de apreciação da
gastronomia”, ressalta o empresário e sommelier Marcelo Fiel.
Atualmente com 15 sabores de
cerveja disponíveis ao público, a empresa aposta em nomes diferentes e que
lembram características da cultura amapaense, para as cervejas, como Caboca,
Curiaú, Cunani, Pai D’égua, entre outros.
Sustentabilidade
Pensando
na responsabilidade social da empresa, a Trina Cervejaria lança em 2017 o
auto-serviço, chamado My Growler Station. Trata-se de um espaço onde o
cliente leva o próprio Growler, um recipiente específico usado para
transportar e armazenar cerveja fresca sem necessitar de uma choperia ou
barril, preservando o gás carbônico e a conserva do produto por alguns dias, e
enche com a cerveja de sua preferência, reduzindo assim o número de garrafas
utilizadas e posteriormente descartadas.
Serviço
Unidade
de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central
de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal
Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter:
@sebraeap
Facebook:
/sebraeap