Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

‘Profissional precisa saber se relacionar’, diz participante de curso no Sebrae no Amapá


=





Mara Oliveira participou do Curso de Relações Humanas ofertado na programação da Semana Inspiração de Negócios

Graziela Miranda

Melhorar o relacionamento com as pessoas e se qualificar ainda mais para o mercado de trabalho, levaram a secretária executiva Mara Oliveira, a participar do Curso de Relações Humanas, ofertado na Semana Inspiração de Negócios. Na sede do Sebrae em Macapá, o curso iniciou na segunda-feira (21) e encerrou nesta quarta (23).



Para Mara, o planejamento estratégico foi o que achou de mais interessante no curso. Ela conta que a atividade abordou a autoanálise sobre os pontos fortes e fracos de cada profissional, oportunidades e ameaças no mercado de trabalho.

“Eu vi no curso a oportunidade de buscar mais conhecimentos e me aprimorar na minha formação. O profissional precisa saber se relacionar com outras pessoas. Meu objetivo é voltar ao mercado de trabalho mais qualificada”, ressaltou Mara Oliveira.

A instrutora do curso, Simoní de Lima, destaca que o autoconhecimento é essencial para o desenvolvimento de um trabalho de sucesso. Para envolver a turma, foram utilizadas reflexões, questionário de coach e dinâmicas de interação, informou a instrutora.

“Esse curso é voltado para o autoconhecimento, porque não tem como você se relacionar com outras pessoas sem saber se relacionar consigo mesmo. Primeiro focar no eu interior, para saber quem eu sou e o que quero. Traçar metas para o desenvolvimento pessoal e profissional. Partimos trabalhando com esse princípio do autoconhecimento para estabelecer relações que sejam efetivas”, disse Simoní.

A Semana Inspiração de Negócios ocorre no período de 21 a 25 de novembro, na Sede do Sebrae em Macapá e no Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jari. Para participar, o interessado precisa doar 1kg de alimento não perecível para cada capacitação que deseja participar.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário