A proposta do
Sebrae é unir o útil ao agradável, e proporcionar aos empresários um momento de
fuga da rotina, descontração e discussão de novas estratégias para vencer
desafios, trocar experiências e negociar
Andréa Maciel
Colaboração: Nelma Pires
A 1ª edição do Happy Hour de Negócio traz
o tema ‘Descontrair também faz parte do negócio’ e apresenta encontros
diferenciados, fora dos espaços tradicionais de aprendizagem, que proporcionem
informações, networking, lazer e novos conhecimentos sobre temas
pertinentes à gestão de empresas. O público-alvo são os empresários
atendidos pelos projetos Alimentação Fora do Lar, Serviços Automotivos e Varejo
Alimentar, desenvolvidos pela Unidade de Atendimento Coletivo de Comércio e
Serviço do Sebrae no Amapá.
O Happy Hour de Negócio acontece em três
(3) encontros realizados em
momentos distintos, cujo objetivo é abordar estrategicamente temas inerentes ao
sucesso das empresas, aliando relacionamento, conteúdos, negócios e
empreendedorismo. O aprendizado
coletivo e sua aplicabilidade junto aos pequenos negócios atendidos com a ação
são os quesitos favorecidos.
Para o empresário da Casa do Sorveteiro,
Uiliam Lourenço, é importante reconhecer que ações como essas, são oportunidades para os empresários atualizarem
conhecimentos, discutir seus problemas e criar soluções para uma gestão mais
inovadora e profissional que responda aos desafios inerentes à sobrevivência do
negócio.
A diretora da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Amapá,
Cibelle Sena ressalta que os encontros são ricos em aprendizagem e favorecem a
geração de negócios entre as empresas. “A forma descontraída de falar sobre o
assunto oportuniza a troca de experiências entre os três segmentos envolvidos,
no que se refere aos desafios, conquistas e oportunidades de crescimento de
nossas empresas no mercado”, afirma a diretora da Abrasel, Cibelle Sena.
De acordo com a
diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, atualmente, nas relações
pessoais e profissionais o compartilhamento soma conhecimentos e ajuda a
progredir. “No mundo em que vivemos a palavra networking é um dos
termos em alta, reforçando a importância de estarmos conectados a outras
pessoas nas relações de trabalho e do mundo dos negócios”, diz a diretora
técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.
A gestora do Projeto Serviços Automotivos,
Ademilce Ataíde, conta que o segmento automotivo ganhou uma nova visão frente
aos outros segmentos, pois os empresários participantes puderam interagir e
trocar experiências em comum.
Para a gestora do Projeto Varejo
Alimentar, Jenane Moraes, os participantes do Projeto Varejo Alimentar foram
unânimes em dizer o quão esse evento foi inovador e assertivo, pois, além de
proporcionar um momento de descontração, permitiu uma reflexão de como estavam
gerindo seus negócios e muitas vezes de forma desordenada.
“Essa ação permitiu conhecer e até mesmo
desenvolver uma nova mentalidade na hora de gerenciar”, afirma Evargues Guimarães,
proprietário do Mercantil Amor de Mãe.
A gestora do Projeto Alimentação Fora do
Lar, Nelma Pires, finaliza afirmando que a metodologia do evento aliado ao
jeito descontraído de falar de negócios, alcançou seu objetivo e gerou
resultados e ganhos às partes interessadas e envolvidas com a realização dos
encontros.
O primeiro encontro do Happy Hour de
Negócios - Descontrair também faz parte do negócio, aconteceu no dia 23 de
setembro, as 18h30, no empreendimento Jardineiro Café, o segundo encontro, no
dia 30 de setembro, na empresa Fornalha Pizzaria, as 19h e o último encontro
foi realizado dia 22 de outubro, na Fazenda Luiza, das 8h às 17h.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)
3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap