Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Empresários da moda seguem tendências trazidas por treinamento no Villa Nova Shopping









O evento workshop busca inserir as empresas amapaenses na rota internacional da moda, trabalhando estratégia de compra de estoque e visual merchandising, seguindo o mercado europeu para atrair clientes

Caio Coutinho
Colaboração: Andréa Maciel


O Sebrae no Amapá em parceria com o Amapá Villa Nova Shopping realiza o Workshop Moda, Compra de Estoque e Visual Merchandising. O objetivo é capacitar os empresários do segmento fashion no shopping e aquecer o mercado usando as tendências internacionais ditadas pelas grandes marcas europeias. O evento é ministrado pela consultora de moda do Sebrae, Camila Arócha, que viajou a Milão para trazer o conhecimento do centro mundial da moda ao Amapá.

O evento busca aumentar as vendas nos segmentos de vestuário, couro e calçados, acessórios, joias, bijuterias e cosméticos das empresas atendidas pelo Projeto do Varejo da Moda, do Sebrae. A programação conta com workshops, exposições e apresentação das coleções, por meio de desfiles abertos ao público.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, o workshop é uma ação preparatória para os empresários envolvidos na Semana da Moda, para que eles tenham informações estratégicas e atualizadas sobre as principais tendências de consumo, cores, tecidos e montagem de look. “É importante que os empresários participem do evento para absorver essas informações e montar suas próprias estratégias de venda de forma adequada, sabemos que a vitrine é o primeiro ponto de contato para despertar a atenção do cliente, se a vitrine é inovadora e segue as tendências da moda, as chances de vendas são maiores”, explica a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

A empresária e proprietária da Loja Bella Veste, Edi Freire, já utiliza algumas técnicas ensinadas no workshop, como explorar a riqueza de detalhes nos manequins, pois chamam a atenção do cliente. A empresária se sente muito satisfeita com a preocupação do Sebrae em aquecer o mercado da moda e aprecia a troca de conhecimento que há nos eventos realizados para a qualificação do segmento fashion. “Conhecimento é essencial para o desenvolvimento de qualquer empreendimento, sou grata ao esforço do Sebrae e do Villa Nova Shopping em trazer as novidades do mundo da moda para movimentar e aquecer a economia local”, disse a empresária Edi Freire.

De acordo com o analista técnico do Sebrae, André Gomes, o evento ensina sobre as principais tendências futuras para consumo de produto de moda, como fazer as compras certas para o estoque e como chamar a atenção dos clientes com estratégias inovadoras. “As semanas de moda são eventos de capacitação, divulgação e exposição das marcas para fortalecer a aproximação do consumidor final com as lojas e promover a comercialização dos produtos ofertados por essas empresas”, fala o analista técnico do Sebrae, André Gomes.

A consultora do Sebrae, Camila Arócha, diz que o objetivo é prover a questões de inovação que estão acontecendo em outros polos de moda, falando sobre compras e o visual das lojas e produtos. “Trago dicas de como comprar melhor, pensar sobre as compras de forma estratégica, as tendências do mercado mundial e do visual merchandising usando a criatividade, mostro várias vitrines que foram feitas com material barato, as pessoas acham que para ter uma vitrine legal é preciso gastar muito, o que não é verdade”, finaliza a consultora do Sebrae, Camila Arócha.

Semana da Moda

A Semana da Moda acontece em três (3) shoppings da cidade de Macapá: Macapá Shopping, Villa Nova Shopping e no Amapá Garden Shopping. O Sebrae é parceiro no evento.

Sempre, antes dos desfiles, acontecem as capacitações das equipes das empresas de cada shopping. Primeiro, acontece o ‘Curso Como aquecer suas vendas durante a Semana de Moda’, voltado aos gerentes e colaboradores, depois é a vez do ‘Workshop Moda, Compra de Estoque e Visual Merchandising’ com a consultora Camila Arócha, destinado aos empresários para qualificar as compras de estoque de acordo com as tendências de mercado. As inscrições para as capacitações e workshops são R$ 20 reais.

Os desfiles da Semana da Moda acontecem no Villa Nova Shopping de 27 a 29 de outubro, das 19h às 22h; no Amapá Garden Shopping, de 10 a 12 de novembro, das 19h às 22h; eno Macapá Shopping, ocorreram no período de 12 a 15 de outubro.

Programação

Villa Nova Shopping
Data: 25 de outubro – Terça-Feira
Hora: 9h
Abertura do Workshop sobre: Moda, Compra de estoque e Visual Merchandising
Local: Sala do Treinamento

Data: 27 a 29 de outubro – De Quinta-Feira à Sábado
Hora: Das 19h às 12h
Abertura do desfile da Semana de Moda
Local: Sala do Treinamento

Amapá Garden Shopping
Data: 10 a 12 de novembro – De Quinta-Feira à Sábado
Hora: Das 19h às 12h
Abertura do desfile da Semana de Moda
Local: Sala do Treinamento.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário