Panificadoras recebem Consultoria de Congelamento

0

A prática é uma inovação tecnológica destinada a ajudar as empresas a reconhecer grandes oportunidades e possibilidades de negócios




Andréa Maciel

O Sebrae, por meio do Projeto Cadeia de Alimentos e Bebidas em Macapá e Santana, realiza a Consultoria de Congelamento em cinco (5) empresas do segmento da panificação. A consultoria acontece no período de 13 de outubro a 11 de novembro, às 18h30, na sede das empresas participantes.

As empresas que participam da Consultoria de Congelamento são Panificadora Pão de Casa, Panificadora Nª Sª de Fátima, Padaria Christiane, Panificadora Zerão, Padaria Pimentel e Panificadora Pão da Vida.

A tecnologia de congelamento viabiliza nas empresas, a criação de centrais de produção em grande escala, redução dos custos operacionais e estocagem mais apropriada, onde os produtos são finalizados no momento próximo ao consumo. O congelamento concede um poder de diversificação da produção, além de maior planejamento.

Segundo a analista técnica do Sebrae, Rosimar Monteiro, o objetivo da consultoria é chamar a atenção das empresas participantes para o desenvolvimento tecnológico e seu impacto na economia atual.

“A cada feira e evento que participamos surgem novos equipamentos que ajudam a aumentar a produtividade das empresas, diminuir custos e organizar a gestão do negócio, dentre outras aplicações. Uma das principais inovações dos últimos anos, são as tecnologias de congelamento, o setor tem questionado o comportamento do consumidor moderno, que preza pela rapidez, funcionalidade e frescor dos produtos consumidos. Nesse sentido o congelamento é um método de grande interesse. Essa tendência oferece várias oportunidades de utilização do setor de panificação e grandes possibilidades de negócios”, finaliza a analista técnica, Rosimar Monteiro.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top