Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Palestra gratuita capacita professores para construir perfil empreendedor nas escolas




O objetivo da capacitação é promover a educação empreendedora nas instituições de ensino para consolidar a cultura dos negócios na educação

Caio Coutinho

A palestra com o Tema A Educação Empreendedora no Contexto da Sociedade e da Educação Brasileira reuniu profissionais da área de educação, no último sábado (13), às 15h, na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana.

O evento é uma realização do Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Educação Empreendedora em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Amapá (Seed) e Secretaria Municipal de Educação do Município de Macapá (Semed). A palestra foi ministrada pela analista do Sebrae Nacional e coordenadora de Soluções, Referenciais e Metodologias de Capacitação Empresarial, Vania Rego.

Segundo a gestora do Projeto Educação Empreendedora e analista do Sebrae no Amapá, Marília Correia, a parceria para inserção do conteúdo de empreendedorismo no currículo dos alunos, iniciou em 2014 para alunos da rede municipal e em 2015 para a estadual. “Dessas parcerias já somam mais de 1 mil professores capacitados e 2.700 alunos, com o objetivo de consolidar a cultura empreendedora na educação”, disse Marília Correia.

Projeto

O Sebrae, por meio do Projeto Educação Empreendedora, pretende contribuir para a construção de um novo perfil de estudante, pautado num modelo de educação que favorece metodologias criativas, linguagem adequada e compromisso com a realidade local.

Para a gestora de projetos do Sebrae, Marília Correia, é um programa de capacitação para o desenvolvimento de competências empreendedoras, “o projeto possui um portfólio com soluções para a educação básica e superior e educação profissional”, finaliza.

Currículo

A palestrante Vania Rego, é Mestre em Gestão e Políticas Públicas Educacionais, professora no Distrito Federal (DF), onde foi articuladora do Centro de Referência em Alfabetização e Subsecretária de Administração e Gestão, foi consultora do Sesi Nacional para o Projeto Por um Brasil. Atualmente é analista pedagoga do Sebrae Nacional, onde coordena o Projeto Soluções, Referenciais e Metodologias de Capacitação Empresarial.  Recebeu o Prêmio Referência Nacional em Gestão Escolar – premiação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em parceria com Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed)/ União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), foi agraciada pela Câmara Legislativa do DF com uma Moção honrosa pelas contribuições para a qualidade da educação de Brasília e recebeu uma Carta de Reconhecimento do Ministério de Educação pelo trabalho realizado como gestora educacional.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário