Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Empresa amapaense do segmento açaí participa de Feira Internacional





A empresa representa o Amapá na 22ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria no Ceará e lança a Marca Amazonly no mercado nacional
Andréa Maciel

A agroindústria do segmento do açaí, Empresa Buriti & Cia Ltda, localizada no Distrito Industrial de Santana representa o estado do Amapá, como expositora na 22ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria – FRUTAL. O evento acontece no período de 1º a 3 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará. Na oportunidade, lança a Marca Amazonly, no mercado nacional com prospecção internacional.

A empresa foi escolhida para o evento devido a intensa participação em consultorias do Sebrae, por meio do Projeto Fruticultura Açaí no Amapá, responsável por fortalecer os extrativistas e beneficiadores artesanais de açaí nos municípios de Macapá, Santana e Mazagão, levando capacitação e ampliando participações no mercado local. Neste processo se desenvolveu a Marca Amazonly, a empresa montou o layout da fábrica, o nome fantasia e realizou estudo de mercado.

A gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio de Indústria do Sebrae no Amapá, Larissa Queiroz, explica que a empresa terá como principal atividade a comercialização de polpas de frutas com destaque para o açaí. A Buriti, distribuirá amostras para degustação durante todo o evento e participará de rodadas de negócio.

“O açaí continua sendo um segmento em expansão, nota-se pelos inúmeros clientes que solicitam orientações de como industrializar açaí para envio ao mercado nacional e internacional. Isso tudo deve-se ao fato da demanda externa pelo fruto ser crescente. Esperamos uma boa aceitação da marca e que negócios sejam fechados”, disse a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio de Indústria do Sebrae no Amapá, Larissa Queiroz.

O Sebrae atende batedeiras, extrativistas e agroindústria de pequeno porte, como é o caso da Empresa Buriti. A empresa comercializa para o sudeste do país e pretende no evento expandir sua clientela para o nordeste.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário