Denyse
Quintas
Encontro de Canais de Comercialização
acontece nos dias 10 e 11 de setembro, na sede do Sebrae em Macapá – Salão de
Eventos Macapá, das 17h30 às 22h30. Na solenidade de abertura a Palestra Magna
‘Marketing do Futuro – Como entrar na cabeça do consumidor-, conta com o
palestrante Fernando Kimura, uma das principais referências
na busca orgânica do Google e Especialista
em neuromarketing e inovação pela Universidade de Buenos Aires que aborda temas
de como as pequenas empresas podem crescer a partir da escolha do melhor
canal de vendas como estratégia comercial.
Com o objetivo de proporcionar aproximação
estratégica das empresas do ALI e canais de comercialização, o encontro
apresenta soluções inovadoras e diferenciadas - produtos e serviços, dos canais
existentes no mercado.
As gestoras de projetos do Sebrae e
organizadoras do evento, Lailla Nascimento e Josseli Pantoja, Projeto ALI e
Negócios respectivamente, a escolha dos canais de comercialização é uma decisão
importante na estratégia da empresa diante da competição acirrada nos dias
atuais. “É necessário encontrar as mais diversas maneiras de levar produtos e
serviços ao cliente ou consumidor”, disse a gestora de do Projeto ALI, Lailla
Nascimento.
Questionamentos
A exemplo para quem tem uma fábrica de móveis, qual o canal de comercialização mais eficaz: catálogos de produtos, e-commerce, representantes comerciais ou distribuidores de grande porte? E para quem tem empresa de vestuário e quer divulgar e/ou exportar? É melhor usar consórcios de comercialização, organizações exportadoras, mídias digitais ou comerciais via TV e rádio?
Além de orientar sobre a melhor opção para cada tipo de produto ou serviço, o evento facilita maior negociação entre os canais e as empresas por meio da rodada de negócios, de forma a contribuir para a eficiência das relações comerciais.
Segundo Dia
Para o segundo dia do evento, a programação
prevê a realização de seis (6) Clínicas Tecnológicas via SebraeTec com temas
voltados para vendas, marketing, uso de mídias sociais, e-commerce e
importância da marca, com os consultores e facilitadores, João Kepler Braga,
Lívio Lourenzo Lima e Bernardo Magalhães.
A ideia é que, a partir dos dois dias de
evento, o empresário passe a conhecer melhor os vários canais de vendas
existentes e possa decidir quais os mais eficientes para alcançar o
público/cliente.
Inscrições
O investimento para participação nas
clínicas tecnológicas é de R$ 20 reais. Informações pelos números (96)
3312-2839 / 0800 570 0800 ou no Portal – www.ap.sebrae.com.br.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)
3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap