Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Empresários do Amapá buscam competitividade na Feira Expoconstruir em Fortaleza






A edição apresenta inovações e tendências, proporcionando encontro de negócios, networking com grandes profissionais e marcas do setor da construção civil e disseminação de novos produtos e serviços
Denyse Quintas

Um grupo de nove de empresários do varejo da construção amapaense, atendidos pelo Sebrae no Amapá, participam da 4ª edição da  Feira Expoconstruir e diversas ações programadas  em Fortaleza. A Feira apresenta ao mercado, novas tecnologias, lançamentos de produtos e soluções inovadoras, além de um ciclo de palestras técnico-comerciais, aproximando fornecedores de produtos ao consumidor.

Na abertura oficial, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), André Montenegro, enfatizou que todo o esforço dos organizadores para a realização evento foi direcionado em apresentar soluções para enfrentar a situação econômica em que o país está atualmente e fomentar discussões sobre o crescimento do setor da construção civil no Brasil, em especial, na região norte e nordeste.

Para o diretor da ExpoConstruir, Paulo Pepino, “a feira se apresenta como um momento para promover o encontro de toda cadeia produtiva do setor da construção, num mesmo ambiente, buscando a realização de negócios, intercâmbio de informações e capacitações”, disse.

Em agenda estabelecida pelo grupo de empresários amapaenses acontece o encontro técnico à regional da Rede Construir-CE. O objetivo é intercambiar experiências sobre o funcionamento da Rede, bem como, conhecer o processo de funcionamento e o Centro de Distribuição.

O presidente da Rede Construir da Regional Ceará, empresário Gleuber de Souza, que recebeu o grupo amapaense, contextualiza o processo de formação da Rede no estado, relatando os benefícios, desafios de unir os empresários para fortalecer o segmento de material de construção e tornar as empresas mais competitivas e modernas no mercado.

O vice-presidente da Rede Construir Nacional, José Ricardo de Lima, com base em Minas Gerais, acompanha os empresários amapaenses, compartilha experiências e apresenta as vantagens e apoio oferecidas pela Rede Nacional aos estados que têm interesse em criar uma regional. As visitas técnicas às lojas de materiais de construção filiadas à Rede contam com as presenças dos empresários do Amapá.

As visitas técnicas às fabricas das empresas Cerbras e da Hidrotintas, são experiências de incentivo, por meio, da trajetória, processo produtivo e os novos produtos que serão lançados nos mercados. Na ocasião, o grupo conta com as presenças dos proprietários das fábricas visitadas, respectivamente, Ana Lúcia Bastos, da Cerbras, que compartilha com paixão e entusiasmo a trajetória de sucesso da produção de revestimentos cerâmicos no Ceará, dando dicas para superar a crise econômica e como alcançar a competitividade no mundo dos negócios.

Sobre a evolução da empresa ao longo dos anos relata que a Cerbras inicia no mercado de revestimentos cerâmicos na década de 90, sob o comando dos integrantes da família Mota, grandes pioneiros do segmento no estado do Ceará. Ao longo da história, a marca passou por algumas adaptações. Em 1999, foi renomeada para Porto Velho, nome utilizado por mais de 10 anos.

A marca passou por uma atualização e adota Cerbras - Cerâmicas do Brasil como sua nova nomenclatura e um novo Design, como forma de adaptação às exigências e demandas do mercado de cerâmicas. O intuito da atualização também foi para fortalecer o posicionamento e as práticas de responsabilidade socioambientais. O gerente de produção da Cerbras, Valber Lima, profere palestra sobre fabricação de revestimentos e mostra por meio de visita, todo o parque tecnológico da fábrica e nos processos.

O jovem proprietário da Fábrica da Hidrotintas, Lucas Ferreira Pinto, recebe o grupo de empresários amapaenses e informa que após o falecimento do pai em 2011, assume o comando da empresa que está localizada no Distrito Industrial de Maracanaú, sendo uma empresa 100% brasileira e com uma trajetória de mais de 3 décadas na fabricação de tintas imobiliárias. Produzia inicialmente tintas à base de água, rapidamente assumiu a liderança no mercado regional. Passado uma década, expande a produção com uma nova fábrica destinada à produção e comercialização de tintas de base acrílica e sintética localizada no Distrito Industrial de Maracanaú.

O grupo do Amapá tem a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Loja Hommer Center da Leroy Merlin e o modelo de negócio em Fortaleza.

Segundo o empresário Dourival da Cruz, da Empresa Amapá Construção, “é muito importante o Sebrae proporcionar a nossa participação nesse tipo de evento de negócio, assim, podemos conhecer as tendências e as novidades do segmento, além de trocar experiências com outros empresários. É  um momento rico e de muito aprendizado”, declara.

A gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, destaca que os empresários reconhecem e legitimam o empenho e o investimento do Sebrae em proporcionar a  participação desses empresários, nesse modelo de evento de negócios e de aprendizado coletivo. “Esses momentos servem para consolidar e fidelizar laços de parceria e elevar o índice de credibilidade e satisfação dos empresários em torno das ações promovidas e patrocinadas pelo Sebrae no Amapá para o desenvolvimento do segmento no estado”, finaliza a gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

A Expoconstruir – Feira de Materiais e Sistemas Construtivos se apresenta como o principal evento de mercado do segmento da cadeia da construção do nordeste  e uma das mais importantes do Brasil, em decorrência da divulgação das principais novidades relacionadas à cadeia construtiva brasileira, acesso à tecnologias que possibilitam o desenvolvimento sustentável e aproximação do mercado consumidor.

Participaram da missão as empresas - Artekasa, Comercial Luiz, Amapá Construções, Penante Aço Norte, A Constrular, J.R Variedades, Reforma e Construção, Feirão da Construção, S. M O. Maia.

A 4ª edição da Feira Expoconstruir em Fortaleza, ocorreu no período de 15 a 19 de setembro.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário