Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sebrae realiza Semana de Empreendedorismo em Cutias do Araguari










Com metodologia que esclarece todas as etapas em gestão de negócio, a capacitação conta com a participação de 358 empreendedores formais, informais, candidatos a empreendedores e estudantes
Denyse Quintas

No período de 1º a 5 de setembro, o Sebrae no Amapá, realiza no Município de Cutias do Araguari, a semana de empreendedorismo  promovendo capacitação em gestão de pequenos negócios, oficinas gerenciais, palestras, visitas técnicas nos empreendimentos locais, formalização e regularização no Microempreendedor Individual (MEI) e atendimentos empresariais.

Com 358 participantes na Semana Sebrae de Empreendedorismo, que acontece na Escola Estadual Lourimar Simões Paes, das 18h às 22h. A capacitação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cutias, Rádio Cutias FM (87,8 FM) e Rádio Comunitária. A metodologia desperta, orienta e direciona o participante para as condições em empreender, e utilizar o ambiente de aprendizado como meio de troca de experiências intensivas em torno do tema.

Segundo a coordenadora da Semana Sebrae de Empreendedorismo no Amapá, Renê Barbosa, a capacitação esclarece todas as etapas em gestão de negócio, desde a implantação até a formalização da empresa, desenvolvendo as estratégias e responsabilidades, focadas numa pesquisa geral de mercado.

“No treinamento, os participantes vivenciam como montar e trabalhar numa empresa. Nossa orientação é para que as pessoas decidam primeiro, se capacitar, e depois abrir uma empresa, de acordo com o local e espaço adequado”, disse a coordenadora da Semana Sebrae de Empreendedorismo, Renê Barbosa.

Os técnicos e consultores se dividem em sete turmas, para explicar as competências, habilidades e atitudes do Microempreendedor Individual (MEI). Também acontecem palestras sobre a abertura e legalização de empresa, acesso a crédito, Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, marketing e planejamento.

O evento conta com a participação do diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial, coordenadora da Semana Sebrae de Empreendedorismo no Amapá, Renê Barbosa,  dos colaboradores da instituição João Junior, Elenice Meneses e Maristela Duarte. Unem-se a equipe do Sebrae, os facilitadores credenciados, Deuseni Oliveira, José Mesquita, Raimundo Tavares, Michelle Mesquita e Biranilson Palmeira.
.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário