Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Sebrae capacita 20 empreendedores do Bioparque












Bioempreendedores são capacitados em como criar relacionamentos diferenciados com o cliente, práticas sustentáveis, excelência no atendimento, formação de preço de venda e higiene e manipulação de alimentos

Jamille Rosa
Colaboração: Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), capacita 20 empreendedores do Bioparque. As qualificações têm como foco contribuir para uma prestação de serviço de excelência ao público visitante. Recebem treinamento para a comercialização de produtos da gastronomia regional, água e lanches. O Sebrae qualifica os empreendedores do Biopaque para que façam um trabalho diferenciado, em paralelo com a sustentabilidade.

ODS

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a instituição está disseminando informações dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e estará com um espaço permanente no Bioparque para divulgação. Os bioempreendedores recebem atenção especial e são contemplados com o 8º ODS, que trata do tema Trabalho Decente e Crescimento Econômico.  

“A capacitação dos bioempreendedores, incentiva o desenvolvimento e a circulação do dinheiro no município, que garante a geração de empregos diretos e indiretos, e colabora com o crescimento econômico na região. Com o treinamento realizado pelo Sebrae, já se prospecta o consumo de produtos e serviços, e consequentemente o aquecimento econômico no Distrito de Fazendinha, localização do Bioparque de Macapá”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Capacitação

A capacitação ocorre desde o dia 10 de outubro, no Bioparque, no Distrito de Fazendinha, em Macapá. O treinamento iniciou com a palestra intitulada, Como construir diferenciais criativos para o seu negócio; em seguida a palestra sobre Como criar relacionamento com seus clientes; e hoje, com um conteúdo voltado para a importância da sustentabilidade, com a Palestra Uso Consciente e Oportunidades de Práticas Sustentáveis, tanto para o local, quanto para os bioempreendedores.

Segundo o chefe de gabinete da fundação do Parque Zoobotânico, Marlos Carvalho, o grande propósito deste treinamento é fazer com que os moradores do entorno, compreendam o empreendedorismo dentro da área socioambiental, por isso, para garantir bons resultados, é necessário incluir a população no processo produtivo, e o Sebrae é um grande parceiro nesse cenário.

Defensor

A guarda-parque e educadora ambiental, Sidiane Silva, conta que a preparação fortalece os conhecimentos e ajuda aos bioempreendedores, não só a fazer parte da natureza, como também desenvolve capacidades e auxilia no trabalho que vai ser desempenhado.

Palestra

A cientista ambiental e mestre em biodiversidade tropical, Brunna Sangel, conta que a Palestra Desenvolvimento Sustentável: uso consciente e oportunidades, é fundamental porquê orienta os empreendedores a utilizarem os recursos do parque de forma responsável.

A Palestra Desenvolvimento Sustentável: uso consciente e oportunidades, ocorreu no Bioparque, nesta segunda (14), das 8h às12h.

Capacitações

Curso Como vender mais e melhor
Local: Bioparque
Data: 17 e 18/10
Hora: das 8h às 12h

Oficina de Higiene e Manipulação de Alimentos
Local: Bioparque
Data: 21/10
Hora: das 8h às 12h

Curso de Excelência no Atendimento
Local: Bioparque
Data: 22 e 23/10
Hora: das 8h às 12h.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário