Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Palestra esclarece dúvidas sobre Lei da Liberdade Econômica







O consultor especialista em desburocratização e advogado, Fabricio Yee é o responsável por ministrar a capacitação, no Sebrae.

Andréa Maciel

Um público de 87 pessoas, entre colaboradores do Sebrae no Amapá e gestores públicos, participa da Palestra Lei nº 13.874/19 – Liberdade Econômica, que tem como objetivo apresentar as regras, benefícios e impactos da lei, além de esclarecer as dúvidas dos participantes. O evento conta com a intermediação do advogado, Fabrício Yee, que aborda o tema.

A Lei da Liberdade Econômica foi sancionada recentemente e apresenta medidas de desburocratização e simplificação de processos para empresas e empreendedores. A norma compreende diversos pontos, como flexibilização de regras trabalhistas e eliminação de alvarás para atividades consideradas de baixo risco.

Com experiência em consultoria de temas voltados para compras públicas, Lei Geral e políticas públicas, o palestrante esclarece dúvidas sobre Lei da Liberdade Econômica que interferem em diversos pontos na vida dos empresários e poder público.

“Um dos pontos que chamam a atenção é a permissão de funcionamento de atividades econômicas em qualquer horário ou dia da semana, isso diz respeito ao funcionamento de bares e boates por exemplo, mas a Lei também deixa claro que o que vai valer na hora da avaliação é o respeito às normas contratuais, legislação trabalhista e municipal”, explica o advogado e palestrante, Fabrício Yee.

De acordo com a analista de Políticas Públicas no Sebrae no Amapá, Francinne Bacelar, com a Lei da Liberdade Econômica, espera-se que o tempo para registro de empresa reduza significativamente. “Principalmente para as atividades consideradas de baixo risco e, com isso, tenhamos mais empreendimentos formalizados, mais emprego, renda e desenvolvimento econômico nos municípios”, ressalta.

A Palestra Lei nº 13.874/19 – Liberdade Econômica aconteceu no dia 2 de outubro, às 8h30, na sede do Sebrae em Macapá, no auditório Santana.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário