Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Ação Sábado é Dia de Negociar tem 70 audiências agendadas neste final de semana









A oportunidade é resultado da parceria entre Sebrae e Tjap para resolução de pendências judiciais de baixa complexidade e facilita o resgate de fidelidade com o cliente, retirada do nome do SPC, Serasa e de Cartórios de Protestos

Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap), realizam a 41ª edição da Ação Sábado é Dia de Negociar, com 70 audiências agendadas. As negociações são mediadas pelo Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa, na sede do Sebrae em Macapá, neste sábado (5), das 8h às 13h.

Sebrae

Segundo a analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae (UPP), Araúna Almeida, o atendimento oferecido nas ações do Sábado é Dia de Negociar, contribui com as empresas para manter em dia a parte financeira, uma tarefa que não é fácil; e ainda, é possível negociar e reduzir a inadimplência com os clientes e impedindo a restrição de crédito.

Tjap

De acordo com a juíza titular do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa (MPE), Dra. Eleusa da Silva Muniz, a ação é uma oportunidade para as empresas autoras, negociarem com seus clientes e dessa forma possibilitar a composição amigável do débito, com o recebimento da dívida, fidelização do cliente e exclusão do nome destes, dos órgãos de proteção ao crédito, como Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa).

“Nesta edição serão realizadas 70 audiências, na qual os demandantes são empresas do comércio de Macapá (lojistas). Nas demais edições que ocorrem neste sábado (5) e no dia 19 de outubro, serão incluídas escolas, que atualmente estão com um índice elevado de inadimplência”, disse a juíza titular do MPE, Dra. Eleusa da Silva Muniz.

Ação

A Ação Sábado é Dia de Negociar, oferece condições para a resolução de ações na justiça de baixa complexidade, dando oportunidade ao consumidor, de renegociação de dívidas e a execução do nome do cadastro de devedores, que compromete o crédito junto ao comércio.

A coordenação da Ação Sábado é Dia de Negociar no Sebrae, é da gerente da Unidade de Políticas Públicas, Célia Almeida e da analista de Políticas Públicas do Sebrae, Araúna Almeida e no Tjap, pela juíza titular do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa, Eleusa da Silva Muniz.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário