Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Programa CIG capacita empresários amapaenses e melhora desempenho global no mercado










A Consultoria Integrada de Gestão encerra a primeira turma de 2019, com resultados efetivos no aumento do faturamento, diminuição de despesas e recuperação de cliente

Isabel Ubaiara

O Sebrae no Amapá, realiza o encerramento das primeiras turmas que participaram do Programa de Consultoria Integrada de Gestão (CIG), composta por 17 empresas, dos segmentos comércio e serviço. O objetivo é melhorar a performance, a partir da análise de desempenho financeiro e comercial do negócio.

De acordo com o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb, o programa visa estratégias e ações que podem elevar os resultados da empresa e reduzir problemas emergenciais.

“A implantação dos controles e diagnóstico financeiro, permite que as empresas adotem atitudes que facilitam a análise do negócio periodicamente, com isso, é possível identificar oportunidades de melhoria para o negócio, buscando maximizar os resultados”, disse o diretor de administração e finanças do Sebrae, Marcell Harb.

Segundo o especialista em pequenos negócios e gestor do Programa CIG do Sebrae no Amapá, George Almeida, com as atividades práticas do programa, os empresários puderam compreender as informações da situação atual do negócio e assim buscar soluções inovadoras para a empresa.
“A consultoria envolve planejamento financeiro, comercial e estratégico com as oficinas, planejamento tático, diagnóstico, acompanhamento financeiro e comercial para os empresários, podendo participar até três (3) pessoas por empresa, onde o investimento é de três (3) consultorias pelo preço de uma (1)”, explica o gestor do Programa CIG do Sebrae, George Almeida.

Programa

A Consultoria Integrada de Gestão, é um programa do Sebrae que integra três (3) áreas fundamentais dentro da empresa, setor financeiro, comercial e planejamento. O objetivo é melhorar o desempenho global das empresas. O CIG é dividido em cinco (5) etapas, entre elas, Gestão Financeira; Gestão Comercial; Planejamento (apresentação do diagnóstico financeiro e comercial e definição do plano de ação); Acompanhamento Financeiro e Acompanhamento Comercial.

O encerramento das primeiras turmas que participaram do CIG, ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, na Sala do Conhecimento, no dia 29 de julho, às 19h. O evento contou com as presenças da gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae (UAI), Mayara Santos; gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae (UEE), Denise Nunes; especialistas em pequenos negócios do Sebrae, George Almeida, Erick Dias e Maikon Richardson; e os colaboradores do Sebrae, Thaís Tabosa e Johnny Leal.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário