Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Parceria técnica promove empresas do setor de alimentação com Selo Amapá




A certificação identifica os produtos do Meio do Mundo

Denyse Quintas

O encontro técnico entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), ocorrido nesta quarta (19), às 15h, na sede do Sebrae em Macapá, estabelece parceria para promover o Selo Amapá, junto às empresas do setor de alimentação. O objetivo é apresentar a proposta e as vantagem da obtenção do Selo nos produtos e receitas, das empresas do setor da gastronomia, atendidos pelo Projeto do Sebrae Alimentação Fora do Lar.

Selo

O Selo Amapá é uma certificação concedida pelo Governo do Estado do Amapá, por meio da Agência Amapá, criado para identificar os produtos do Meio do Mundo, que tem como objetivo reconhecer e valorizar os produtos do estado e fortalecer a marca das empresas inovadoras.

Segundo o diretor presidente da Agência Amapá, Joselito Abrantes, o processo para obtenção da certificação não é burocrático. “Consideramos essa, uma excelente oportunidade de agregar valor à marca da empresa, uma vez que quase todas as receitas da gastronomia amapaense utilizam matéria-prima de origem do nosso Estado, na composição da receita dos produtos”, disse o diretor presidente da Agência Amapá, Joselito Abrantes.

De acordo com a gestora do Projeto do Sebrae Alimentação Fora do Lar, Nelma Pires, atualmente, um número reduzido de empresas do setor de gastronomia possui o Selo Amapá – Produtos do Meio do Mundo. “Estamos unindo esforços e competências para conceder a certificação para mais empresas no estado. O processo de aquisição do selo é simples e rápido, além de se apresentar como uma oportunidade para agregar mais valor e diferencial de mercado aos estabelecimentos que o recebem”, declara a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar do Sebrae, Nelma Pires.

Valor

Para Nelma Pires, é necessário que todas empresas tomem conhecimento e percebam a importância de ter os produtos/receitas certificadas pelo Selo Amapá, pois proporciona agregação de valor, geração de vantagens competitivas e diferencial de mercado em âmbito local, nacional e mundialmente.

O encontro contou com a presença de técnicos do Sebrae, do Governo do Estado do Amapá e empresários de diversos segmentos gastronômicos.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário