Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Semana Inspiração de Negócios e Feira de Produtos do Campo. Gestores do Sebrae e público avaliam resultados
















O evento oportunizou capacitações e trocas de experiência a empreendedores e futuros empreendedores


Graziela Miranda

O Sebrae no Amapá realizou no período de 21 a 25 de novembro, em Macapá e no município de Laranjal do Jari, a Semana Inspiração de Negócios. O evento teve como objetivo mobilizar os pequenos negócios no estado na busca de novas oportunidades de produção e comercialização. A programação, voltada à capacitações empresariais, contou com uma agenda extensa de oficinas, consultorias cursos e palestras.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, esta foi uma semana muito produtiva e de muitos resultados para o Sebrae e para quem participou da Semana. “Este evento teve um conteúdo fantástico porque muitos tipos de atendimentos estavam envolvidos, entre eles, consultorias, cursos, palestras e oficinas. Isso fez com que muitas pessoas pudessem agregar algo a mais para o empreendimento delas. Então, na minha avaliação, o evento teve um resultado positivo”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

O diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, também avalia que o evento foi positivo. “Isso pôde ser visto na procura de oportunidades. Nesta semana que passou, nós oferecemos mentorias, cursos, oficinas e vimos que eles foram muito procurados pelo público. O que nos deixa bastante satisfeitos”, declarou o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Para a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, a semana foi muito produtiva, tanto para as pessoas que participaram das capacitações, que puderam efetivamente começar uma atividade,  quanto para o empresário, que esteve dando a consultoria e que pôde também compartilhar experiências. “Vimos que as pessoas saíram motivadas por terem participado dessa troca de conhecimento. É excelente para eles e para nós do Sebrae", afirmou a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

O servidor público Danilo Figueiredo, que participou do Curso de Técnicas de Vendas, vê que a capacitação pode trazer muitas oportunidades na vida dele.  “Este é um curso de altíssima qualidade. Os instrutores daqui são muito dedicados e focados. Então com os conhecimentos adquiridos aqui, eu vou poder levá-los para o meu cotidiano, além de trabalhar num novo empreendimento e contribuir com o nosso estado, que é o meu maior objetivo”, afirmou o servidor público Danilo Figueiredo.

Feira de Produtos do Campo

Nos dias 26 e 27 aconteceu no estacionamento do Sebrae em Macapá, a Feira de Produtos do Campo. Na ocasião, estiveram presentes 55 produtores das localidades de Porto Grande, Comunidades do Pacuí, Calçoene, Pracuúba, Tartarugalzinho, Amapá e produtores do entorno de Macapá comercializando e expondo produtos da agricultura familiar, como frango caipira, ovos, queijos, hortaliças, frutas, mandioca, farinha, mel e peixes, além de empresários de flores e plantas ornamentais.

“Foi uma feira bastante diversificada e com produtos de qualidade e com preços acessíveis. A feira foi uma grande oportunidade, onde esses produtores puderam ampliar o mercado e divulgar os produtos, o que é muito importante para eles”, declarou a diretora técnica do sebrae, Isana Alencar.

A visitante da feira, Eunice Moraes, conta que gostou muito dos produtos comercializados na feira e parabenizou a iniciativa do Sebrae. “Esta feira foi muito bem organizada. Vi que foram comercializados produtos de alta qualidade e com preços acessíveis. O Sebrae está de parabéns. Gostei muito da iniciativa e espero que sempre tenha essa feira aqui”, finalizou a visitante da feira, Eunice Moraes.


Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário