Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Promei chega ao Amapá para atender microempresas e empreendedores individuais







 


Sebrae apoia a Femicro na implantação de programa que agrega ações e parcerias voltadas ao desenvolvimento das Microempresas e Empreendedores Individuais. Agentes serão contratados por meio de edital e processo de seleção
Andréa Maciel

Com o objetivo de fomentar, abrir um canal de comunicação, fortalecer e organizar empresários de microempresas e microempreendedores individuais, o Sebrae no Amapá recebe representante da Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual de Tocantins (Femicro/TO), para implantar o Programa de Fortalecimento das Microempresas e Empreendedores Individuais (Promei).

O Promei é de iniciativa da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro) e o Sebrae Nacional é um parceiro diferenciado. A estratégia do programa é apoiar os empreendedores se deslocando até às cidades onde exercem atividades.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Mateus Silva, o programa se destaca por buscar soluções para os desafios que as empresas enfrentam. “Identifica demandas e busca parceiros que possam auxiliar nas soluções. O Sebrae poderá atuar oferecendo cursos que qualifiquem as tomadas de decisão no ato de gerir um negócio”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Mateus Silva.

O presidente da Femicro/TO, Carlos Antônio de Souza, explica que em Tocantins, a implantação do Promei está concluída e devido ao êxito nos trabalhos realizados, tornou-se referência nos demais estados brasileiros.

“Estamos no Amapá para apoiar e acompanhar de perto a implantação do Promei. Nosso objetivo é lançar um diagnóstico das empresas, mapear as dificuldades encontradas junto com as instituições parceiras e posteriormente criar núcleos setoriais. A partir deste momento, agilizaremos a demanda para facilitar o acesso do empresário às soluções necessárias”, explica o Femicro/TO, Carlos Antônio de Souza.

De acordo com o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro, a implementação do programa foi dividida em fases para facilitar a organização das atividades e para que se alcance os objetivos. “A primeira fase é marcada pela implantação do Promei e seleção dos agentes, a segunda fase com a aproximação com o público-alvo e capacitação”, disse o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

Metas

Inicialmente o programa será desenvolvido nos municípios de Macapá e Santana. A meta é atingir 3 mil diagnósticos no período de 4 meses, sendo 1.500 empresas em Macapá e 1.500 em Santana.

Processo Seletivo

A Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro) irá contratar agentes por meio de edital, com os pré-requisitos e endereço eletrônico para envio de currículos pelo e-mail - contato.femicro.ap@gmail.com. Eles irão atuar nos dois municípios abordando os empresários e sinalizando os diagnósticos das empresas. Entre o pré-requisito, estar cursando administração, ciências contábeis ou economia. O contrato é de 4 meses e a média do salário é de R$ 1000 reais e ajuda de custo de 400 reais. Informações na Femicro - Jeruza Chagas (96) 9 9172-3095 / 9 8131-1224.

A solenidade de implantação do Promei, ocorreu na Femicro em Macapá, no dia 19 de agosto, às 9h. As instituições parceiras e representantes são – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), representado pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Mateus Silva, diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio) e titular da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Amapá, Eliezir Viterbino e o adjunto Joselito Abrantes; Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (SETE), com a titular Marciane Santo, presidente da Femicro no Amapá, Raimundo Batista.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Compartilhar:

3 Comments: